Misturinha inusitada
Quem disse que um vestidinho de tweed só pode ser usado em ocasiões mais formais? Aliás, quase toda peça que você considera muito sofisticada fica incrível com acessórios e complementos inustidados! A primeira vez que vi esse vestido pensei em colocar com um salto e montar uma produção elegante e bem feminina. No entanto, por que não ousar um pouquinho?
Em viagens é praticamente impossível usar salto alto, ainda mais nas cidadezinhas que estávamos visitando em Provence, com o chão completamente irregular. O nosso dia foi bem cheio, com muitos passeios e muita caminhada…
Para ficar bem confortável, nada melhor do que um tênis ou uma botinha. Preferi a segunda opção, porque o dia estava mais friozinho e o look ficou mais interessante 😉
O calçado é com certeza o que eu mais amo nesse look. Além de ter um modelo casual, a cor metalizada fez toda a diferença no resultado final da produção. Essa misturinha de estilos – vestido clássico e feminino com calçado moderno e cool – ficou bem diferente, não acham?
O visual funcionou principalmente porque o modelo do vestido era um pouquinho mais curto – se ele fosse até o joelho, por exemplo, a proporção ficaria um pouco mais esquisita. A manga 3/4 e o tecido mais quentinho são perfeitos para um dia fresco, mas com o passar do tempo eu tive que me trocar porque a temperatura caiu bastante no fim da tarde :/
Para dar um toque de cor, eu optei por uma clutch vermelha. O modelo retangular é bem clássico, do jeitinho que eu queria para não pesar nessa produção que já era mais ousada.
O relógio também era super clean e apareceu apenas como um complemento – afinal, o ponto de destaque do look era a bota!
Eu adorei fazer essa misturinha e mostrar o quão versátil uma peça formal pode ser. Ninguém merece ficar com um vestido desses parado no armário, né?
-
- Vestido | Tufi Duek
- Bota | iNBOx
- Bolsa | Kate Spade
- Relógio | Kinfolk
- Joias | Marisa Clermann