Bouchon Bakery e o bolo americano – NY
Na última andança da minha trilha da formiga, além de saborear os cupcakes da Sprinkles, encharcada que estava peguei um resfriado. Mas o que me deixou mesmo encantada – sintam a ironia – comigo mesma foi a minha esperteza em não utilizar algo muito comum e útil nos dias de hoje: previsão do tempo.
Nada como aprender com os erros. Outro dia ensolarado nasceu, junto com a vontade de desvendar novos doces caminhos. Preparo a câmera, o vestidinho, checo a previsão do tempo e ainda carrego o guarda-chuva – porque a gente nunca sabe quando São Pedro muda de ideia. Agora assim, vamos!
Esse sim, sem dúvida, foi um dos dias mais belos que já presenciei por aqui. O que me inspirou a te inspirar em fazer um piquenique no Central Park. Afinal, este é um ponto turístico que você precisa “experimentar”: caminhar entre as trilhas, respirar o ar leve do parque, descansar sob uma sombra e ver toda essa mistura de gente. Para adoçar esse momento, ainda tenho uma boa dica. Por que não experimentar também os docinhos franceses da Bouchon Bakery?
Uma de suas filiais fica exatamente em frente à entrada mais turística do Central Park: o Columbus Circle. Exatamente no Time Warner Center.
Com uma fila considerável já pela manhã, fiquei ainda mais curiosa para provar essas delícias. Minha primeira escolha foi o crossaint simples ($3) com uma fatia de bolo de cenoura ($3,5) – aquele americano. Uma combinação bem à brasileira de café da manhã, salvo as pequenas diferenças, pois é o nosso pão com bolo.
Lembram que eu comentei sobre a o bolo de cenoura americano e o brasileiro? Agora é o momento de comentar sobre suas diferenças. A versão americana surpreende pela massa extremamente úmida, pela sua cobertura de cream cheese, que é uma combinação com o bolo à la feijão e arroz, e principalmente pela riqueza do seu sabor. Isso porque ela leva uma mistura de especiarias chamada “mixed spice”, que compõe canela, pimenta caiena, noz moscada, cravo da índia, coentro e gengibre em pó. Claro que cada confeiteiro a ajusta a seu gosto, mas essa é a bem tradicional.
Agora chegou o momento para a sobremesa do café da manhã – esta é a mais nova etapa desta refeição e sejam bem vindos a aproveitá-la. Experimentei a Tartelette de Chocolate ($7,5) que, segundo o pessoal da bakery, é o doce mais desejado. Ela é uma belezura de linda, um acabamento impecável de deixar qualquer confeiteiro com inveja. É composta basicamente de uma mousse dos deuses de chocolate e uma base crocante, que pecou por não estar muito crocante. Mesmo assim, não diminuiu minha felicidade por sua escolha.