Cafecito em Santa Teresa – RJ
Minha história com o “I Could Kill For Dessert” começou quando estava procurando uma receita de macaron na internet. Achei o vídeo em que a Dani explicava, com toda sua doçura, como fazer esta receitinha tão temperamental, e passando-a de uma forma tão didática e divertida. Não apenas assisti a este vídeo mas a todos os que estavam disponíveis na época. Não parei por aí, fui testar é claro, rsrsr e para minha surpresa todas deram super certo!! Por que eu disse para minha surpresa? Porque estou acostumada a testar receitas passadas em outros lugares e que só funcionam lá rsrs, e o resultado em casa é desastroso!
Bom… conversa à parte, sei que depois disso houve um grande caso de amor entre o site e eu pois não conseguia mais largá-lo para nada! Se precisava de uma receita… corria para ver se havia; se não, (implorava) pelo face para ver se a Dani postava para mim! E foi assim, depois de um tempo me comunicando, participando do programa ao vivo… que resolvi fazer uma proposta indecente para poder fazer parte dessa história maravilhosa de que tanto me orgulho, que é o I Could Kill For Dessert.
Cá estou hoje para apresentar a vocês um lugar super agradável e descontraído para qualquer horário do dia, onde se tem do café-da-manhã ao Happy-hour. Pensei em muitos lugares conhecidos no Rio para trazer para vocês, porém querendo sair do convencional, fui à Santa Teresa, um lugar com uma das vistas mais maravilhosas do Rio de Janeiro – pois a mais bonita é vista de minha cidade Niterói rsrs – que é famoso por lugares com ótima gastronomia e ambientes aconchegantes.
Meu menu foi focado na sobremesa, então só comi o salgado para saborear a sobremesa rsrs porém vale super a pena o salgado, estou doida para voltar lá e comer a truta defumada com cebola roxa e um molho que só comendo para saber. Além disso, comi acompanhada de grandes amigas que me fizeram o favor de estarem comigo nessa tão difícil tarefa: um sanduíche de queijo gorgonzola com cebola roxa bem picadinha e geleia de pimenta! Pasmem… combinou muito isso tudo em um pão ciabatta super fresco e saboroso, e não menos importante e inesquecível foi o queijo brie com um mel de primeiríssima qualidade.
Por último, uma fatia do que chamo de bolo sem cobertura, sem nada, porém com sabor de infância, de maçã com canela e o grand finale foi o que estávamos super curiosas para saber se ficava bom o brownie com geleia de pimenta.
Pessoal… super fácil de reproduzir com a receita maravilhosa do “brownie mais macio que já comi” da Dani e, para a geleia, vou dar a minha receita que uso para tudo quando se trata de geleia de pimenta. Mas se não querem ter trabalho… dêem uma passadinha no Cafecito que fica na Rua Paschoal Carlos Magno, 121 em Santa Teresa, cujo ambiente é tudo de bom! Espero que gostem!
RECEITA DA GELEIA DE PIMENTA
Ingredientes:
- 2 PIMENTAS dedo de moça sem sementes picadas (coloque até 4 se você suportar)
- 1 1/2 MAÇÃ média descascada e ralada no ralo grosso
- 220 gramas xícara de AÇÚCAR
- 200 ml de SUCO DE LARANJA
- 1 pitada de SAL
Modo de preparo:
- Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio por 20 minutos sem mexer.
- Apague o fogo e observe a mudança linda que acontece. A geleia ganha consistência depois que esfria.
- Transfira a geleia para um pote de vidro esterilizado e mantenha-a na geladeira.