CHÁ DA TARDE NO MANDARIN ORIENTAL HONG KONG
Sendo uma antiga colônia britânica, não dá para negar que Hong Kong ainda tem alguns traços culturais bem ingleses. Como notei andando pelas ruas da Central, o chá da tarde com certeza é um deles! Um dos shopping centers mais elegantes da cidade é o The Landmark. Nele, você encontra uma série de lojas de grandes grifes internacionais e também várias confeitarias servindo lanches leves e o famoso chá da tarde no maior estilo inglês.
Fotos: @mariandthecidy
Uma das maiores vantagens desse shopping é que ele está diretamente conectado aos dois hotéis da rede Mandarin Oriental na cidade: o Mandarin Oriental Hong Kong e o Mandarin Oriental The Landmark. O primeiro é um dos primeiros hotéis que começou essa gigantesca rede de hotéis (junto com o Mandarin Oriental Bangkok). Como vocês podem imaginar, ele é um lugar bastante apreciado tanto pelos seus hóspedes quanto pelo próprio pessoal de Hong Kong e conta diversas opções de alimentação.
No total, há dez restaurantes e bares. Além dos seus estrelados Michelin, o chá da tarde é um dos seus destaques! Quando estive em Hong Kong, pude passar pela experiência de chá da tarde no lindo Clipper Lounge e entender um pouco mais sobre toda a tradição que esse lugar tem na cidade. Ideal tanto para reuniões de negócios quanto para encontros sociais, tem fama de ser um lugar para ver e ser visto.
O Clipper Lounge do Mandarin Oriental Hong Kong é um verdadeiro marco do período colonial com paredes de madeira e decoração elegante, lembrando um salão de chá inglês. Vários itens servidos no chá da tarde vêm diretamente da The Mandarin Cake Shop, que conta com receitas que já são tradição para eles há muitos anos.
Entre elas, suas cheesecakes e a famosa geleia de pétala de rosas. Simplesmente imperdível provar esses itens caso vá até lá para um café da manhã, lanche ou chá da tarde por lá! Não é à toa que essas receitas são mantidas como um segredo guardado a sete chaves pelo hotel há anos…