DPNY x Tróia Restaurante – Ilhabela
Sempre pensei no DPNY, em Ilhabela, como um pedacinho do paraíso aonde eu vou para realmente descansar e não fazer nada! Sabe aquele tipo de hotel que você nem precisa sair de lá para comer, beber, conhecer pessoas legais, ouvir boa música ou se divertir? Pois então, esse era o DPNY para mim por várias outras vezes que eu fui para lá… menos a última!
Para começar quando chegamos pela madrugada, as luzes do quarto não funcionavam. Na verdade, pior ainda, nenhuma parte elétrica funcionava, inclusive o ar condicionado! Para quem conhece Ilhabela, sabe que não dá para dormir com as portas abertas, visto a quantidade de borrachudo que tem por lá. E eles só conseguiram resolver o problema no dia seguinte.
Mas o pior para mim e o que realmente me atinge é quando toca no ponto da comida… Gostaria de deixar claro, que sempre gostei muito da comida do Tróia, quando a chef Renata Raikov comandava a cozinha por lá. Infelizmente, dessa vez ela tinha partido para um vôo solo e o Tróia está sendo comandado pelo chef Luiz Fernando Soares Negreiros, no entanto, não com a mesma competência da chef Renata. Todas as vezes, as carnes vieram no ponto errado, a comida estava completamente insossa e sem alma! Sem contar que por duas vezes tive que esperar até 40 minutos entre a retirada do prato principal e a chegada da sobremesa.
Ahhhh… as sobremesas… não, elas não são como as da Renata. Experimentei mais de 10 sobremesas no Tróia dessa vez: Panna Cotta, Mousse de Cupuaçu, Crème Brûlée, Minestrone de frutas, Mousse de Caramelo, entre outras… e tenho que ser sincera… a única gostosa foi a Mousse de Cupuaçu, pois outras como a Panna Cotta, por exemplo, acho que ele nem mesmo tinha uma receita, pois nunca comi uma Panna Cotta tão dura e pesada em toda a minha vida.
Enfim, realmente acho que o dono do DPNY deveria rever a sua gerência em relação ao hotel e ao seu restaurante, pois um lugar tão bonito e gostoso não pode ficar abandonado dessa forma! Realmente eu espero que eles mudem e voltem a ser o que eram!
Fiz uma carta de reclamação ao gerente, infelizmente não obtive resposta até o dia desse post!
Não conheço um outro hotel para indicar em Ilhabela para vocês ficarem, mas para comer eu indico o horário de almoço da Redonda Forneria, que é comandado pela antiga chef do DPNY, Renata Raikov. Se quiserem saber mais sobre ela é só clicar aqui!
O DPNY e o restaurente Tróia ficam na Av. José Pacheco do Nascimento, 7668 – Ilhabela!!
www.dpny.com.br
FOTOS: Danielle Noce – IG: nocedanielle