Comptoir de la Gastronomie – Paris
Eu tenho ido bastante nesse bistrô, mas acabo que nunca escrevo sobre ele, ou porque chego muito tarde em casa, ou muito cansada e também algumas vezes acabo esquecendo. Mas esse é um lugar que eu vou e volto sem parar. Se estou ali por perto da G.Detou comprando algum ingrediente para cozinhar, eu almoço no Comptoir. Se passo pelo Les Halles ou se vejo um filme perto do Centre Georges Pompidou, estou lá de novo comendo. Vou no salão que fica ali perto e OPS! Olha eu de novo aqui. ;D Hoje estava em Paris procurando apartamento e acabei indo olhar um ali perto, então imaginem onde acabei almoçando? Isso mesmo, no Comptoir de la Gastronomie.
Agora vou te contar o porquê de eu não conseguir parar de voltar nesse lugar.
Bom, como muitos bistrôs em Paris, o lugar não é lindo e nem pomposo, o que eu particularmente acho ótimo, os garçons são atenciosos, super engraçados e comunicativos (muito diferente de inúmeros lugares em Paris, e olha que eu já vi eles atendendo pessoas que não falavam uma palavra em francês e eles continuaram sendo super gentis, o que também não é muito comum em Paris).
Só por isso o lugar já me conquistaria. Além disso o ambiente é gostoso, você senta nas mesinhas lá fora tomando um vinho branco geladinho e fresco nesses dias gostosos de verão…eu poderia passar a tarde toda por lá observando o movimento da cidade.
Mas é claro que eu não estaria aqui contando tudo isso pra vocês se a comida não fosse deliciosa, certo? Certíssimo! A comida é incrível. Por diversas vezes comi o foie gras com chutney e gengibre em conserva de entrada, é de babar! Hoje resolvi trocar um pouco e pedi o carpaccio de foie gras, que estava tão delicioso que se desmanchava no pão como se fosse uma manteiga, já estou até aguando de novo só de escrever. Uma outra vez o Paulo pediu o escargot ao pesto na manteiga, também estava uma delícia.
Carpaccio de Foie Gras, chutney de maçã e gengibre em conserva
Para o meu prato principal eu sempre peço a salada Grand Caprese, mas tenho que dizer que ela é enorme, nunca consegui comer inteira, eu diria que é uma salada bem servida mesmo para duas pessoas e muito bem temperada.
O Paulo hoje pediu um magret de canard que estava de limpar o queixo, no ponto certo (rosado) e assado à perfeição.
Mas sinto que vou ter que decepcioná-los em uma coisa: a sobremesa. A única vez que eu pedi sobremesa lá foi uma panna cotta, que estava gostosa, mas com uma camada de framboesas e gelatina embaixo que eu não gostei muito, e as outras vezes acabou que não sobrou espaço para a sobremesa :/
É claro que eu não vou acabar um post de um lugar tão gostoso meio pra baixo. Para melhorar a situação, o Comptoir de la Gastronomie tem uma lojinha acoplada nele ;D que vende todas as coisinhas boas dessa vida para você levar pra casa ou para o hotel.
Lojinha do Comptoir de la Gastronomie
A lojinha só tem coisas deliciosas de cima a baixo: foie gras fresco e em lata, compotas de frutas diversas, salames e todos os tipos de embutidos, queijos, vinhos incríveis, mostardas diversas, temperos, chás e muito mais. Sempre acabo saindo de lá carregada de coisinhas para comer ao longo da semana! Bolinho da lojinha para comer mais tarde ;D
Passando por Paris, não deixe dar um pulinho lá!
O Comptoir de la Gastronomie fica na Rue Montmartre, 34 e a lojinha fica ao lado, dá para passar por fora ou por dentro do restaurante.
http://www.comptoirdelagastronomie.com/