Tour de Chocolates em NY City
New York é uma das capitais da gastronomia no mundo. O que você pensar em comer, certamente você encontrará aqui. New York é também uma cidade muito visitada, cheia de landmarks e coisas para se ver e fazer o tempo todo. Venho e vou desta cidade desde a minha chegada, em 2008. Mas ainda estou longe de conhecer tudo…aliás, o tudo aqui é mutante: pois todos os dias algo novo acontece…a cidade ferve…e é muito frenética. O único e o exclusivo acontecem por aqui também. E o inesquecível te acompanha quando você vai embora daqui. Aquilo que é tradicional, certamente você encontrará quando voltar, mas o efêmero, o limitado, o aqui e agora fica na lembrança.
Biagio Settepani pode até ser um chef super renomado do mundo da Confeitaria, mas eu não fiquei impressionada com o Canoli de chocolate que experimentamos. Um fator precisa ser levado em conta: foi o penúltimo lugar visitado e confesso que deveria estar sofrendo de overdose de chocolate na veia…de qualquer maneira, não fiquei encantada nem com a decoração nem com nenhum dos itens de confeitaria italo-franceses do display. Fiquei com a impressão de ser um local que faz confeitaria em larga escala meio sem cuidado…apesar da confeitaria tradicional .
Vosges (www.vosgeschocolate.com)
A última parada, já no Soho, foi a Vosges Chocolates. Uma boutique de chocolates tão exótica quanto os chocolates que oferecem. Aqui vale a pena a visita, só fica proibído fotografar…o que na minha opinião é uma babaquice, mas enfim… Provei o chocolate com sea salt e acabei levando uma barra de chocolate meio amargo com bacon defumado pra casa. “High end” chocolate posso dizer. Já quero voltar para experimentar outros sabores. A Vosges Haunt Chocolate, fundada por Katrina Markoff consiste em uma fusão de especiarias, flores, ervas, licores e raízes reunidas durante suas viagens ao redor do mundo, criando uma experiência sensorial que nos mostra e nos faz apreciar as diferentes culturas ao redor do mundo. Apesar da proibição quanto as fotos, os sabores exóticos valem a curiosidade.