Doces em miniatura: Petit Plat
Stéphanie Kilgast levou a sério aquela história de que a vida é feita de pequenos prazeres. Ou, quem sabe, o seu livro favorito quando menor era As Viagens de Gulliver, com destaque especial ao mundo dos “homenzinhos”. Mentira, na verdade ela descobriu a paixão por miniaturas no mestrado em Arquitetura, em 2007. Por sorte, não parou mais. Criou a PetitPlat no ano segunte, uma marca em que tudo pode ser chamado, sem medo, com um –inho ou –inha no final. Vem cá, você vai entender. E quero só ver se conseguirá resistir.
Filha de pai finlandês e mãe francesa, Stéphanie nasceu na Alemanha. Se apaixonou pela criação de comidas em miniatura: são macarons, frutas, bolos, pães e mesas inteiras de doces, tudo do tamanho ou menor que uma unha! Cada comidinha é feita nos mínimos detalhes e com a máxima fidelidade às inspirações originais. No site dela também há alguns tutoriais disponíveis, como o passo-a-passo de micro limõezinhos sicilianos ou donuts. Dá vontade de morder! Outros, como os de macarons e bolos de três andares são pagos.
Por que miniaturas? Bem, todos nós gostaríamos de ter um pouco do mundo ao alcance das mãos, e a artista entendeu isso. Essas miniréplicas fazem as pessoas felizes. Para Stéphanie, é o que importa. Olha só esses “fast foods”:
No facebook da PetitPlat tem muitas outras fotos e a compra dos produtinhos pode ser feita no site. Qual dessas delicadezas você levaria?
Eu fico com os macarons!