Suporte para casquinha de sorvete
Já falei e não canso de repetir: sorvete é a felicidade em forma de comida. Não digo nem de doce, porque ele entra em uma categoria só dele. Os “gelados”, digamos (e vai dizer que não dá um nome de banda? “Os Gelados”. Ok, parei.).
foto: Marla Berk
E então que eu me deparei com essa foto irresistível. O sorvete chamou muito a atenção, claro, mas fiquei intrigada com o suporte dele. Parece um daqueles acessórios de lanchonetes americanas da década de 70. Não precisou de muito para que a cena surgisse; a garçonete, de cabelos presos em um coque impecável e toda arrumada num avental branco e amarelo, coloca as casquinhas para um grupo de amigas, vestidas com saias rodadas em tons pastel e sapatinhos de boneca. Tomam sorvete enquanto conversam, animadas, sobre o baile de sexta à noite.
Procurei o objeto nas lojas nacionais e até achei um aqui, mas não clique se não quiser cair da cadeira. Isso porque, mais uma vez, os preços nacionais são uma palhaçada comparados aos do exterior. Você acha o mesmo suporte (ou melhor, ainda mais bonito) no Amazon por cinco – eu disse cinco – vezes o preço daqui. Fica a dica e a revolta por essas taxas brasileiras absurdas. Tchau, vou tomar sorvete.