MYK
Eu sou uma grande fã da culinária grega, com os sabores do mediterrâneo, muitos frutos do mar sem firulas, saladas frescas, muito azeite e iogurte.
Por todos os anos em que fiz moda na Santa Marcelina, sempre que me pegava na hora do almoço no Bom Retiro fazendo alguma compra de aviamentos, dava um jeito de passar no Acrópoles e comer a salada grega que eles preparam por lá. Por muito tempo este foi o único restaurante grego de São Paulo no meu coração. Até que me aparece o MYK, essa jóia rara, com comida fresca, de ótima qualidade e feita com o maior carinho pela Chef Mariana Fonseca.
Myk é uma abreviação de Mykonos, onde a Chef morou e se aprimorou na culinária perfeita da Grécia. O lugar é todo branco, com paredes de pedra e uma arquitetura bem reta e clean, estilo grego com um toque de modernidade.
Começamos o almoço com drinks para acalentar a alma. O meu foi o Myk, um coquetel ultra refrescante a base de suco de figo, Cointreau e água com gás chamado Le Myk by Alfred Cointreau.
Como prato principal pedi um camarão 7 barbas, que vem acompanhado com arroz branco com espinafre e um delicioso iogurte grego com azeite e sal negro. Não tinha como estar mais perfeito, cocção, ponto do camarão, acidez do iogurte, tempero, tudo na medida certo. O Paulo pediu um polvo com batatas assadas. Eu não sou muito de polvo, acho que já comi alguns um pouco esquisitos por aí, mas esse estava tão apetitoso que não resisti e peguei um pedacinho, o que acabou praticamente acarretando uma troca de pratos kkkkkkk, mas ele não deixou, então tive que roubar mais dois pedaços hehehehe.
Pra sobremesa finalizamos com uma torta quente de figo e nozes com uma bela bola de sorvete de mascarpone, que com certeza dá para 2 pessoas se satisfazerem muito bem, mas o Paulo é um eterno gordinho e quis experimentar o mil folhas com sorvete de galaktoboureko e pistaches caramelizados.
Foi uma tarde muito prazerosa, daquelas que tem tudo para pedir bis, boa comida, boa companhia e claro, bons drinks ;D
PUBLIPOST COINTREAU
Para fazer o Le Myk em casa:
– 2 doses de Suco de Figo Fresco
– 1 dose de Cointreau
– Gelo
– Água com gás
Em um copo misture o suco com o Cointreau, acrescente o gelo e complete com a água com gás. Divirta-se ;D
Esse foi um dia de inverninho desses que vem fazendo em Sampa, nem muito frio e nem muito quente. Para ir almoçar decidi usar um vestido florido com manguinha e detalhes em metal dourado nas mangas da Antix. Esses detalhes são super fofos, pois parece que você está usando uma pulseira, quer dizer, no caso duas hehehe. A sapatilha é de longa data da Arezzo e adoro usá-la pois é super confortável. Esse casaco de tricô da Rosa Chá deixa qualquer pessoa friorenta como eu ultra quentinha e produz um charme todo especial com essa gola alta. O cinto para marcar a cintura e a meia calça são acessórios que não podem faltar e os dois são da American Apparel. E para completar minha bolsa de guerra do Mark Jacobs, que está comigo a todo momento, pois morro de preguiça de trocar as coisas de uma bolsa para a outra. Ahhhh e o batom é o Candy Yum-Yum matte da M.A.C
FOTOS: PAULO CUENCA – Instagram: @paulocuenca