Paribar
O brunch de domingo no Paribar vem sendo mais comentado que casamento de novela. Por todo lado que se lê algumas coisa sobre roteiros gastronômicos em São Paulo, ele dá uma pipocada por lá e é claro eu fiquei morrendo de vontade de conhecer.
Como o Paribar é do lado de casa, ali pertinho da República, eu saí com o Paulo e os doguinhos domingo retrasado e fomos experimentar o tão famoso brunch de domingo do Paribar.
Para começar tenho que dizer que é necessário mais lugares em São Paulo onde possamos levar nossos cachorros. Por enquanto a maior parte dos lugares só aceita em áreas externas e o maior problema é que a grande parte dos lugares não tem uma área externa ou ela é muito disputada por fumantes. Lá no Paribar assim que chegamos estava tudo lotado na área externa, mesmo porque o dia estava uma delicia. Tivemos que esperar uns 30 minutos pra sentar, mas achei rápido. Lá dentro tinham mesas vazias, mas como eu estava com os bebês preferi esperar.
Pelo que entendi logo que cheguei, o serviço no geral parecia que estava um pouco lento pois estavam faltando alguns ingredientes na cozinha. Como muitos meios de comunicação haviam falado sobre o brunch do Paribar, e era exatamente por isso que estávamos lá, o serviço tinha sido muito cheio no horário do almoço e acabaram ficando sem algumas coisas.
Sendo assim, quando fomos pedir já não haviam alguns pratos.
Eu pedi uma mimosa de laranja e o Paulo um Bloody Mary, os dois estavam muito bem feitos e como eu amo esse drink sempre dou umas bebericadas no do Paulo.
Para almoçar pedi um omelete com cogumelos e salada que também estava muito gostoso e no ponto certo, nada de pedaços queimadinhos ou ovo muito cozido. Estava perfeito.
O Paulo pediu fatias de bacon ultra crocantes, e um ovo mexido com jamon e aspargos frescos que infelizmente veio sem os aspargos. E para dividir pedimos um mineiro quente com tomate na ciabatta que estava bem gostoso.
Fechamos o brunch com um waffle com geleia de mirtilo, que estava um pouco seco. No geral, o restaurante teve seus problemas nesse dia por conta do movimento, mas ainda assim se saíram bem mesmo com os percalços. O Chef veio conversar conosco e pedir desculpas pela confusão, foi super amável e educado.
Por conta disso tudo, voltamos lá no sábado para rever e ter uma nova sensação do lugar. Sentamos novamente na mesa de fora por conta dos cachorros e o serviço foi super preciso e rápido. Eu comi um risotto de cogumelo com queijo brie que estava muito bem feito e o Paulo um filé, que estava no ponto ideal, aqueles bem mugindo ;D hehehhehe
Para finalizar pedimos um brownie com sorvete. Um dos melhores brownies que eu já comi na minha vida, e olha que sou difícil para elogiar doces dos outros hehehhehe.
Um lugar gostoso como este, em uma praça aconchegante no centro da cidade e perto de casa, eu só desejo toda a sorte do mundo e que continue crescendo para abarcar muitas famílias com cachorrinhos.
A partir de agora vou começar a colocar os meus looks aqui nos posts de roteiros e espero que vocês gostem. Neste dia eu estava bem fresquinha usando um vestidinho da Osklen de linho branco e por cima um cardigan branco da Benetton, com uma alpargata listrada da Anacapri, que já está até velha de tanto eu usar. Deveria ter comprado duas kkkkkkk. E esse óculos é o meu xodó, sou apaixonada pelo Thierry Lasry, designer de óculos muito bem cotado na França e que vem de uma família que já fabrica óculos há anos. Seu pai faz um dos mais estilosos óculos de grau que conheço, e ele faz óculos de sol perfeitos ;D E para completar mini anéis muito fofos, que completam seu look de uma forma hiper divertida. Esses são da Accessorize, mas sempre que vejo alguns em qualquer esquina eu compro e vou usando. Beijocas e espero que tenham gostado das dicas.
FOTOS: PAULO CUENCA – Instagram: @paulocuenca