Madredeus X Amor Electro
Está começando o final de semana e música é sempre bom para se deliciar com o que está por vir. As duas bandas que vou te convidar a ouvir não são exatamente o funk do Rio para você curtir um pancadão louco rsrs, mas sim algo pra quem quer relaxar em um fim de tarde calorento e preguiçoso e assim deixar o pensamento ir longe longe longe.
A primeira se chama Amor Electro e é uma banda portuguesa que acabei de ouvir algumas músicas e achei que tem um som curioso, com um toque eletrônico e ao mesmo tempo algo de teatral. O que gostei mesmo foi o estilo da cantora que está à frente da Banda, Marisa Liz. Vestidos e conjuntos lindos no estilo Lady Like P&B (na sua maioria) compõem o figurino de Marisa. O cabelo parece ser inspirado no estilo Mod da década de 60 e cai como uma luva em seu rosto delicado.
Quem me sugeriu essa banda foi um dos meus queridos leitores portugueses, o Manuel Cunha Calado, no intuito de me apresentar algo novo do cenário musical português. Adorei e amo conhecer bandas novas, mas sempre preciso de um certo tempo para acostumar meus ouvidos a elas.
Alguns clipes do Amor Electro:
E claro, o Manuel ter feito esse comentário só me fez lembrar que fazia muito tempo que não ouvia minha banda portuguesa favorita, Madredeus.
Madredeus é uma banda que tem toques de fado, música erudita e contemporânea ao mesmo tempo. Eu mesma não sei como definir. Pra mim eles são completamente diferentes de tudo que já ouvi e não consigo encaixá-los em um grupo e sim apenas sentir a música e me deixar levar.
Amo tanto essa banda que um dia ouvindo cheguei a dizer pro Paulo que só casaria com ele se fizéssemos a Teresa Salgueiro retornar à banda e eles pudessem vir ao Brasil tocar no nosso casamento kkkkkk uma completa bobagem ;D
As músicas são belíssimas e muito inspiradoras. Ótimas para ouvir quando queremos deixar o pensamento ir longe e voltar com muitas ideias boas. A banda existe desde 1985, mas tenho que ser sincera que depois que Teresa Salgueiro deixou o grupo em 2007, para mim ele nunca mais foi o mesmo.
Outro acontecimento importante a ser ressaltado na carreira da banda foi terem participado do filme O Céu de Lisboa do Wim Wenders, um dos meus cineastas favoritos.
Tem como amar mais essa banda?
Algumas das músicas que mais gosto:
http://youtu.be/1ubhZ_5p-CM
http://youtu.be/qU4ajG-vYts
E aqui a letra da minha favorita, Oxalá:
Oxalá, me passe a dor de cabeça, oxalá
Oxalá, o passo não me esmoreça;
Oxalá, o Carnaval aconteça, oxalá,
Oxalá, o povo nunca se esqueça;
Oxalá, eu não ande sem cuidado,
Oxalá eu não passe um mau bocado;
Oxalá, eu não faça tudo à pressa,
Oxalá, meu Futuro aconteça
Oxalá, que a vida me corra bem, oxalá
Oxalá, que a tua vida também;
Oxalá, o Carnaval aconteça, oxalá
Oxalá, o povo nunca se esqueça;
Oxalá, o tempo passe, hora a hora,
Oxalá, que ninguém se vá embora,
Oxalá, se aproxime o Carnaval,
Oxalá, tudo corra, menos mal
E você? Quais bandas me indicaria para refletir e deixar o pensamento voar nesse final de semana?