Onde comer em Chicago parte 2
O trilha da formiga deu um salto e cá estamos em Chicago. No post anterior falamos um pouco sobre alguns locais ao redor do tradicional Millennium Park. Dessa vez vamos subir um pouco, mais precisamente nos ao redores do Lincoln Park, e te convencer definitivamente de visitar esta cidade incrível.
A vizinhança ao redor do parque é incrivelmente bonita, com casarões que datam a partir de 1871. Um desses belos edifícios acomoda o Bourgeois Pig no número 738 na West Fullerton Ave. Especializada em café da manhã e brunch, a casa abre as portas para uma deliciosa refeição com vista para as riquezas do casarão. É uma grande oportunidade de entrar e se encantar com o ambiente, visto que os cômodos do primeiro andar combinam com as antigas decorações e móveis e são uma das opções de mesa. Se a casa estiver lotada, ainda podemos aproveitar nossa refeição no jardim. Nada mal.
Meu pedido foi bem simples, mas delicioso e gigante – é o suficiente para duas pessoas não famintas. Foi o panini do dia ($9,45), que foi então recheado com ovos mexidos, presunto, queijo mozzarela – quase um misto – acompanhado de batatas assadas e uma limonada de morangos ($2,35).
A casa oferece diversos sanduíches e também saladas, das mais diferentes combinações, e o mais interessante: alguns temperos frescos, que você pode levar e saborizar a sua próxima aventura na cozinha.
Além de uma vizinhança encantadora, a região guarda o próprio Lincoln Park, um parque enorme no qual podemos apreciar a vista dos aranha-céus de Chicago e também o seu simpático zoológico. É uma deliciosa e divertida caminhada. Eu particularmente recomendo o Conservatório de Plantas, que concentra diversas plantas tropicais ao redor do mundo, e ainda com entrada franca.
Depois desse passeio incrível, por que não adoçar um pouco o coração? Foi exatamente isso que fiz. Com meu instinto de formiga que cheira açúcar a um raio de 5 km – ou seja, uma forma mais poética de dizer sem gps – encontrei a Vanille Patisserie no meu caminho, mais precisamente no número 2108 na Clark St.
Uma confeitaria de influência francesa que oferece diversas opções doces, como os macarons, mini entremets e cupcakes, e também alguns salgados, como os croissants com seus diversos recheios.
Para você não ficar com dúvida diante de tantas opções, a casa oferece amostras grátis de alguns de seus doces. No dia, experimentei o Sophia, uma super mousse de chocolate amargo com crocante de avelã e o inusitado Wilbur Tarte, uma torta de bacon e mousse de maple, que era uma explosão de sabor. Aproveitando a influência do outono, experimentei Ellie ($5,40): Mousseline de baunilha, compota de maçã com canela, bolo de açúcar mascavo e glaçagem de canela. Um mini entremet delicado e super saboroso, além de muito lindo!
Já colocaram Chicago como seu próximo destino aqui nos Estados Unidos? Estou de olho!