O que você precisa saber antes de ir a Seattle
Antes mesmo de conhecer Seattle eu já sabia que iria adorar a cidade. Além de ótima música, lá existe uma variedade incrível de passeios para fazer – são muitas áreas naturais e também urbanas. Cada bairro é bem diferente um do outro, o que deixa tudo ainda mais especial.
Além de Seattle, você pode visitar outros locais próximos e que valem muito a pena. Vou contar para vocês agora algumas dicas bem legais que vão te ajudar antes e durante a viagem 😉
Quando ir
O clima na maior parte do ano em Seattle é nublado, então, se você quiser fugir desse tempo melhor ir entre junho e agosto. A cidade fica mais agitada e bonita no verão – até mesmo os moradores preferem essa época. Claro que é possível visitar o local nos outros meses, mas você corre o risco de pegar chuva e um friozinho não muito agradável. Ah, mesmo que você vá no verão, leve alguns casacos mais leves para se prevenir!
Hospedagem
Dê preferência para um hotel na região de Downtown ou na região da Space Needle, porque ficam mais próximas das atrações turísticas. Além disso, a região ao redor desses lugares é cheia de coisas legais para conhecer. Eu e o Paulo ficamos hospedados em dois hotéis diferentes: o Ace Hotel e o Hotel 1000. Nós gostamos bastante deles e também achamos a localização muito boa.
Locomoção
O transporte público de Seattle é bem ágil e se você não planeja sair da cidade é o suficiente para se locomover por lá. As linhas de ônibus e o monorail incluem grande parte dos pontos turísticos. Já caso você queira ir para lugares mais afastados ou conhecer cidades próximas, o ideal é alugar um carro mesmo. Já expliquei aqui no blog quais os procedimentos para a locação de um veículo no exterior, então se quiser ler é só clicar aqui 😉
Alimentação
A comida de Seattle é super saborosa e um paraíso para quem gosta de peixe e outros frutos do mar. Não deixe de visitar o Pike Place Market, que é um local com uma diversidade enorme de produtos. Eles vendem até mesmo alimentos bem artesanais e sem processos industriais! Um fato bem interessante é que o primeiro Starbucks do mundo foi aberto em Seattle. Se você quiser conhecer essa cafeteria tão famosa, já vá preparado para esperar um tempinho na fila. Geralmente o local é bem cheio.
Como vocês sabem, eu sou apaixonada por ginger beer e lá tem um lugar que faz uma bebida maravilhosa. Ele se chama Rachel’s Ginger Beer e possui uma variedade absurda de sabores. Super recomendo!
Atrações turísticas
Um dos pontos mais famosos da cidade é a Gum Wall. É uma parede cheia de chicletes colados e pendurados. Nojento, né? Eu e o Paulo deixamos a nossa marca lá também! Outras atrações bem legais são a Golden Gardens Park, a Hiram M. Chittenden Locks (uma barragem de água) e, obviamente, o observatório da Space Needle.
Um bairro super diferente para visitar é o Old Ballard. O local é cheio de casas de shows, principalmente voltadas para o rock e o folk. Como eu disse logo no início, essa atmosfera musical é muito presente em Seattle. Por último, mas não menos importante, não deixe de conhecer o Olympic National Park – um parque enorme e com pontos de parada lindos, como a Hurricane Ridge e o Lake Crescent.
Capital Hill
Deixei Capital Hill separado dos outros lugares porque esse bairro parece ser um mundo à parte, juro! Essa região é uma das mais legais da cidade, então é uma parada obrigatória.
É nessa parte de Seattle que fica a The Elliot Bay Book Company. O mais legal dessa livraria é que os funcionários leem os livros e escrevem sobre eles deixando uma notinha com um dos exemplares. Eles são bem sinceros e falam se gostaram ou não, dando uma explicação breve do porquê. Além disso, tem uma loja chamada Everyday Music que é lotada de vinis. Para quem gosta desse tipo de coisa, pode ter certeza que vai amar o local.
Bainbridge Island
Para chegar em Bainbridge, eu e o Paulo pegamos uma balsa. O preço varia dependendo do tipo de veículo que você tiver e é mais baixo se você não estiver com algum tipo de transporte. Vale muito a pena ir, o passeio é bem tranquilo e agradável!
Chegando na ilha, nós fizemos uma trilha na Grand Forest e também fomos ao Hitchcock Restaurant. O diferencial desse restaurante é a mudança diária de cardápio. Eu, por exemplo, nunca tinha ido em um restaurante que mudasse o menu todos os dias e achei isso muito interessante – além de delicioso!
Vancouver
Vancouver fica bem pertinho de Seattle, então aproveitamos para conhecer alguns pontos da cidade. Fomos no Lonsdale Quay Market, que vende comidinhas super gostosas e diferentes. Eu amei tudo que experimentei!
Quanto a pontos turísticos, nós conhecemos o Capilano River Regional Park e também a Capilano Suspension Bridge. Se você tiver mais tempo do que nós na região, conheça também as praias, como a English Bay e a Kitsilano Beach. Ah, caso você vá no verão e goste de escalada e caminhadas intensas, uma ótima opção é a trilha da Grouse Mountain.
Friday Harbor
Outro lugar que visitamos porque fica entre Vancouver e Seattle foi a Friday Harbor! Também fomos de balsa até lá, mas é importante que vocês vejam os horários de funcionamento dela para não ter nenhum imprevisto quanto ao cronograma, né? Nós resolvemos alugar um barco por lá e velejar para ter uma visão diferente do local – e olha, foi um passeio incrível. A maioria das coisas para se fazer são relacionadas a natureza, então, se você curte esse tipo de viagem, Friday Harbor vai te encantar!
***
Seattle é um lugar incrível para conhecer, principalmente para quem gosta de música e da mistura entre o natural e o urbano. Nós gravamos vários vlogs na cidade e também nos lugares próximos que visitamos. Para assistir é só clicar aqui. Também montei direitinho o nosso roteiro para vocês anotarem todos os lugares que fomos 😉