Como dividir ambientes integrados?
Eu sou uma daquelas pessoas adeptas dos ambientes integrados. Lofts em geral me agradam demais, mas existem alguns ambientes que precisam, sim, ficar um pouco mais reservados.
Ainda bem que hoje em dia temos inúmeras possibilidades para fugir das paredes simples e sem muita graça. Selecionei algumas ideias que podem te ajudar a dividir os espaços sem perder a amplitude 😉
BIOMBOS
Os biombos estão super em alta e vale a pena investir nesse tipo de peça caso queira incrementar a decoração! Os modelos acrescentam texturas e, querendo ou não, os vazados trazem mais uma estampa para o ambiente 😉
ESTANTES VAZADAS
Essa é a opção ideal para quem tem pouco espaço e precisa otimizar o ambiente. A estante com nichos vazados continua trazendo amplitude para o espaço, mas também funciona como apoio para diversos itens!
COBOGÓ
Os cobogós nada mais são do que blocos de concreto ou cimento vazados que permitem a entrada de luz, mas também dividem o ambiente. Esse é um item muito tradicional na arquitetura brasileira desde a década de 1920 e é realmente um charme, né?
PLACAS DE MADEIRA
Quem diria que algumas placas de madeira posicionadas da maneira correta e com uma iluminação indireta poderiam ficar tão sofisticadas? Essa é uma excelente alternativa para separar a sala de jantar do resto da casa 😉
PAINEL DE VIDRO
Os painéis de vidros são verdadeiros clássicos e dá para brincar com cores e texturas dependendo do seu estilo. Os mais clássicos podem optar pela estrutura em metal preto fosco que traz um toque industrial para o décor. No entanto, confesso que me apaixonei por esse mix de cores e estrutura dourada.
PAINEL DE METAL
A estrutura de metal sem vidros também tem o seu valor, né? Além de permitir a entrada de luz, a peça é uma ótima opção para quem precisa fazer o ar circular em todo o espaço. Acho que esse tipo de modelo tem uma pegada art déco muito incrível!
PAINEL RIPADO
Clássico e barato! Os painéis com ripas de madeira são simples de fazer e dão um efeito bem bonito na decoração! Essa é uma opção para quem curte um estilo de decoração clássico, mas ainda assim cheio de charme.
VENEZIANAS
Venezianas podem te lembrar casas antiquadas, mas quando usadas da maneira correta podem criar um visual maravilhoso!
MÓVEIS BAIXOS
Essa também é aquela alternativa para quem precisa aproveitar cada cantinho da casa. Os aparadores baixinhos atrás do sofá ou uma mesa na altura do encosto já transformam o ambiente!
TROCA DE PISOS
Essa é ou não é a opção mais discreta e estilosa de todas? A mudança de piso é ideal para quem não quer atravancar o espaço com alguma divisória, mas ainda assim precisa delimitar os ambientes!
***
E aí, vocês também curtem casas e escritórios com ambientes integrados? Qual é a sua “divisória” preferida?