Os melhores restaurantes de Seattle
Vocês já estão cansados de saber o quanto eu amo provar comidas novas e conhecer restaurantes diferentes sempre que viajo. Adoro principalmente os restaurantes que possuem a opção de menu degustação, porque assim posso experimentar um pouco de cada prato do local sem ter que pedir por várias porções separadamente.
Sempre faço uma seleção com vários restaurantes e durante a viagem eu e o Paulo vamos escolhendo em qual queremos ir. Em Seattle, por exemplo, passamos pouco tempo, mas já deu para ter uma ideia de como é a cozinha de lá. Essa listinha tem os lugares que achei mais interessantes na cidade, então aproveitem 😉
Sitka and Spruce
Esse é um dos restaurantes frequentado por uma galera mais jovem e descolada, principalmente por causa do estilo hipster dele. O Sitka and Spruce tem um ambiente muito lindo, além da comida deliciosa. A cozinha é aberta e você vê tudo que os funcionários estão fazendo por lá!
Outra coisa bem legal desse lugar é que grande parte dos ingredientes vêm da própria horta deles, ou seja, são fresquinhos e saborosos. Ah, eles oferecem várias opções vegetarianas, a maioria delas com base em legumes. Recomendo que vocês provem por lá o parfait feito com aspargos e figo, que é uma sobremesa bem diferentona.
Cascina Spinasse
Quem ama comida italiana não pode ir embora de Seattle sem ter ido pelo menos uma vez no Cascina Spinasse. As massas desse restaurante são muito saborosas e feitas artesanalmente. Eles também tem uma carta de vinhos incrível.
Uma das coisas que mais gosto nesse lugar é que eles possuem um menu degustação. Ou seja, caso você fique em dúvida de qual prato escolher, pode pedir pelo menu degustação e assim provar um pouco de cada. Um dos pratos mais pedidos por lá é o cavatelli com ragu de cogumelo.
Adana
Comida japonesa é deliciosa e existem alguns restaurantes que conseguem deixá-la ainda mais especial – e o Adana é um deles! O interessante desse lugar é que eles oferecem a opção de menu degustação, mas você mesmo pode escolher quais pratos incluir ou não nele.
O foco do chefe é em vegetais, carnes e mariscos – opções para todos os gostos. O restaurante é bem moderno e o ambiente é muito agradável. Se quiser ter uma experiência completa, prove a sopa de miso, receita típica do Japão.
Agrodolce
Assim como o Cascina Spinasse, o Agrodolce é especializado em culinária italiana. Eles também oferecem um menu degustação com alguns dos pratos mais conhecidos da casa, como o macarrão com cogumelos. A maior parte das massas são orgânicas e até mesmo glúten free. Em relação ao ambiente, o restaurante é pequeno e bem charmoso. Uma árvore pequena enfeita a parte central do restaurante e durante a noite ela fica cheia de luzes acesas. Fofo, né?
Canlis
O Canlis é um restaurante super clássico e que reúne ótimos profissionais tanto na cozinha como também no atendimento. Há dois tipos de menu degustação nesse local. Um deles é composto por 4 pratos de sua escolha e o outro são escolhas do chefe, caso você queira experimentar algo de surpresa.
Além da comida deliciosa, o local te proporciona uma vista maravilhosa do Lake Union. Esse restaurante é um dos mais conhecidos por lá, por isso é bom fazer uma reserva antes da sua viagem e garantir um bom almoço ou jantar por lá, como tartar de carne temperado com alcaparras e mostarda.
The Walrus and the Carpenter
Eu e o Paulo temos opiniões contraditórias em relação a esse restaurante. Para mim tinham várias coisas super gostosas, mas o Paulo achou que o restaurante só tem muito movimento por estar “em moda”. O foco do The Walrus and the Carpenter é em frutos do mar, porém você também encontra algumas opções de carnes e porções de legumes e vegetais. Caso você coma carne e queira provar ostras, lá é o lugar ideal para isso!
Eden Hill
Uma das coisas mais legais em relação ao Eden Hill é que o menu deles muda semanalmente, ou seja, sempre tem coisa nova. Isso só é possível graças ao talento do chef e dono do local, Maximillian Petty. Ele está sempre em busca de inovações e quer surpreender o cliente a cada visita.
O restaurante possui dois tipos de menu degustação. O primeiro deles tem 7 pratos, enquanto o segundo pode ter de 12 a 15 pratos. Ah, o chef não se importa em fazer adaptações para quem é vegetariano, vegano ou com outros tipos de restrições alimentares. Entre as opções não vegetarianas, um dos pratos deliciosos de lá é o tartar de dry aged.
Hitchcock
Esse restaurante não fica em Seattle, mas sim em uma ilha bem próxima a cidade chamada Bainbridge. Mesmo assim, coloquei ele na lista por achar a comida de lá deliciosa. O cardápio do local muda diariamente e todos os produtos são locais, incluindo os vinhos do menu!
Tudo é super bem preparado e temperado; o menu é separado entre frutos do mar, pratos quentes e pratos frios, e queijos. Se quiser uma comida bem fresquinha e saborosa, pode ir até lá. Prometo que não vai se arrepender.
***
Para mim esses são alguns dos restaurantes mais gostosos da cidade! Eu valorizo muito quando os chefs buscam inovar e também oferecem opções para quem é vegetariano ou tem restrições alimentares, por isso a maioria dos restaurantes da lista seguem esse perfil. Para vocês conhecerem mais de Seattle e verem os restaurantes que fomos, é só assistir aos nossos vlogs que estão no canal.