Conheça os 5 melhores restaurantes de Manaus
A diversidade cultural do nosso país é uma das coisas que mais me encantam. É incrível saber que sempre vou encontrar algo novo para conhecer e sabores diferentes dependendo da região que eu estiver. Na nossa viagem pela Amazônia, por exemplo, provei ingredientes e pratos que nunca tinha experimentado antes.
É super interessante conhecer a culinária local e entender a importância e o significado daqueles pratos para os moradores daquela região. Na época que eu e Paulo fomos para Amazônia, eu ainda comia carne e provei tipos de peixe muito saborosos. Vou compartilhar com vocês nessa listinha quais foram os restaurantes que visitamos em Manaus e o que achamos sobre cada um deles!
Restaurante Banzeiro
O Restaurante Banzeiro foi, definitivamente, um dos lugares que mais nos indicaram. Foram tantas pessoas elogiando o local que não poderíamos deixar de ir. Depois de ter provado alguns dos pratos do restaurante, posso confirmar para vocês que a comida de lá é maravilhosa. Eles usam ingredientes locais em todas as opções do cardápio e o tempero é delicioso.
Entre os pratos que pedimos, estão o camarão com caldinho de tucupi e folha de jambu, e a costela de tambaqui. Todas as coisas estavam muito bem preparadas e aromáticas. Nossa experiência no restaurante foi muito boa e com toda certeza voltaríamos no local outras vezes.
Caxiri Manaus
Eu e o Paulo tínhamos planejado ir ao Caxiri Manaus apenas para tomar alguns drinks, mas acabamos pedindo alguns petiscos do local. O ponche de cupuaçu deles é maravilhoso, então vale a pena experimentar caso você curta bebidas alcóolicas. Em relação a comida, estava tudo incrível. Pedimos um pão de açaí e, mesmo não sentindo muito o sabor da fruta, estava uma delícia.
Outra ótima opção de petisco é a porção de palitos de tapioca com queijo coalho. Eles são perfeitos para acompanhar os drinks já que não pesam muito, sabe?
Tambaqui de Banda
Por estar localizado bem no centro da cidade o Tambaqui de Banda é um dos restaurantes mais conhecidos de Manaus. Eles vendem uma comida simples, mas cheia de temperos e aromas. Quem gosta de comer em mesas ao ar livre irá amar ainda mais o local. A maior parte dos pratos é da culinária regional, por isso vários deles possuem base de peixe. Um dos mais pedidos da casa é o tambaqui assado na brasa, acompanhado de farofa e vinagrete.
Tacacá da Gisela
Você não pode ir embora de Manaus sem ter provado pelo menos um tacacá. Ele esta entre as comidas mais conhecidas por lá e faz parte da experiência. O Tacacá da Gisela é um dos mais conhecidos de Manaus, por isso fomos até ele para conhecer o prato.
O caldo é preparado, basicamente, com tucupi, jambu, camarão e tempero a gosto. O sabor é bem exótico e achei o caldo um pouco amargo, mas isso depende muito do paladar de cada um. O Paulo gosta de pratos mais fortes e ele adorou o caldo. Se você curte experimentar pratos locais, irá adorar o lugar 😉
Bistrô Fitz Carraldo
O Bistrô Fitz Carraldo ficava dentro do hotel que estávamos hospedados, o Villa Amazônia. O ambiente é mais íntimo e charmoso do que os outros restaurantes da lista, uma boa opção para quem curte um lugar mais calmo.
Nós comemos um ceviche de pirarucu incrível e um pirarucu com pesto muito saboroso. Tanto eu como o Paulo amamos os pratos salgados que pedimos, mas para mim a sobremesa foi o ponto alto do nosso jantar. Eles fazem um mil folhas recheado com creme de castanhas que é surreal!
***
A comida de Manaus me surpreendeu com tantos sabores diferentes. Amei ter provado tantas coisas novas e deliciosas e tenho certeza que vocês também vão gostar! Caso queiram assistir aos vlogs dessa viagem, é só clicar aqui 🙂