Boiseries: Mais Charme para as Paredes
Dizem que os detalhes é que fazem a diferença na decoração e quem sou eu para negar? Eu diria que as escolhas de revestimentos e paletas de cores é que definem o estilo do décor, mas não dá para esquecer da importância dos objetos decorativos e dos acabamentos.
As boiseries podem ser os detalhes que faltavam nas suas paredes e, mesmo que você não saiba do que eu estou falando, com certeza já viu muitas por aí. Apesar do nome pomposo, as boiseries nada mais são do que “molduras” nas paredes. Elas surgiram na França no século XVIII, bem naquela época em que os ornamentos eram sempre muito bem-vindos, sabe?
Antigamente, as molduras eram feitas em madeira, mas hoje em dia também é possível encontrar versões em gesso e até cimento. Impossível negar que as peças trazem mais acolhimento e personalidade para uma parede lisa e aparentemente sem graça, né?
Por incrível que pareça, essa é uma solução ótima para quem tem um estilo mais minimalista na decoração, mas não abre mão do aconchego. São detalhes discretos, afinal, não precisam ser coloridos ou texturizados 😉
As peças também são ótimas para “dividir” ambientes. Um hall de entrada com ganchinhos, uma parede de escritório com vários quadros, um quarto setorizado… Por serem molduras, as boiseries dão aquela sensação de organização no ambiente – algo que, como uma autêntica virginiana, eu amo!
Agora, se você achou essa uma solução básica demais e muito clássica é porque não viu referências em diferentes cores e até mesmo formatos. Nesses casos elas funcionam como elementos supermodernos na decoração!
Viu só como existe um mundo de possibilidades para trazer mais vida a uma parede sem graça?!