O Que Você Não Pode Deixar De Fazer Em Boston
Boston é aquele tipo de lugar que em poucos dias você consegue conhecer a praticamente todas as atrações principais. Ela é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, por esse motivo um dos passeios que você mais fará por lá serão visitas à construções históricas.
Além de prédios mais antigos, Boston também tem algumas partes mais modernas e contemporâneas. Por ser um lugar super gostoso para passar o dia caminhando, a maioria das coisas podem ser feitas a pé ou usando o transporte público quando necessário. Se vocês quiserem saber alguns passeios imperdíveis para fazer pela cidade, é só ler as dicas que vou contar agora 😉
Boston Public Library
Começando as dicas já com um prédio histórico! A Boston Public Library foi fundada em 1848 e, atualmente, é considerada um monumento histórico nacional. Ela é uma das bibliotecas municipais mais antigas do país, então várias peças do acervo são raras e históricas.
Além de ter uma coleção incrível, a arquitetura da BPL é uma das coisas que mais encantam seus frequentadores e visitantes. Ela é enorme e com vários salões, incluindo um jardim encantador em uma de suas partes externas. Vale a pena passar um tempo explorando os seus cantinhos e dar uma descansada no café do local.
Institute of Contemporary Art
Apesar de ser um museu pequeno, o ICA é um espaço super agradável. Ele tem uma arquitetura bem diferente e moderna, sendo que um de seus salões é coberto por vidros. A vista do museu é incrível, voltada para o Boston Harbor, um estuário natural da região.
Há quem diga que a arquitetura do museu é mais interessante do que as próprias obras de arte. No entanto, se você curte arte contemporânea e moderna também irá gostar das exibições. O espaço também é muito usado para apresentações culturais no geral, como música e dança. Caso você queira conhecer um pouco do calendário deles, é só clicar aqui.
Isabella Stewart Gardner Museum
Outro museu que merece uma visita é o Isabella Stewart Gardner Museum. Ele tem um jardim central maravilhoso e as salas são pura história. Cada “salão” do museu é cheio de quadros, móveis e objetos variados super antigos. Entre os artistas famosos expostos por lá estão Rembrandt, Michelangelo, Raphael e Botticelli.
Um dos fatos mais interessantes sobre esse museu é que ele foi alvo de um dos roubos mais misteriosos de obras de arte. O roubo aconteceu em 1990 e até hoje ninguém sabe onde está o equivalente a $ 500 milhões em obras de arte. Aliás, eles estão oferecendo 10 milhões de dólares para quem tiver informações que ajudem a desvendar o mistério. Vale a pena dar uma lida na história para tentar descobrir alguma coisa, né?
Harvard Yard
Harvard é o sonho de muitos estudantes ao redor do mundo. Muitas pessoas têm curiosidade de conhecer o local, já que ela é considerada uma das melhores universidades do mundo. Ou seja, se você estiver pela região, não deixe a oportunidade passar. Ela fica em Cambridge, uma cidade bem pequena e que fica super pertinho de Boston.
O Harvard Yard é como o centro do local e é o melhor ponto de partida para você passear pelos outros espaços. Um dos únicos problemas é que a maior parte dos ambientes da universidade fica fechado para visita. Ainda sim, é muito interessante ver seus arredores e observar um pouco a rotina dos universitários!
Trinity Church
Um dos principais marcos de Boston é a Trinity Church. O exterior dela é lindo, mas a parte interna dela é ainda mais surpreendente. O ambiente é cercado de murais e vitrais maravilhosos. O arquiteto Henry Hobson Richardson criou uma mistura super original de formas, cores e texturas.
Se você curte fazer passeios guiados, vale a pena fazer o tour oferecido pela própria igreja. Ele custa $10 (junho/2018) para adultos! Ah, aos domingos o tour é gratuito, então você pode se programar para visitar a igreja nesse dia da semana. Outras informações sobre os tipos de tours estão disponíveis no site deles.
Fenway Park
Baseball é um dos esportes preferidos dos americanos. Nós, como brasileiros, não costumamos entender muito as regras do jogo, mas é bem divertido assistir a uma partida. Caso você queira ter essa oportunidade, é só ir até o Fenway Park. Ele é o estádio de baseball mais antigo da Major League e é a casa do Boston Red Sox.
Além da opção de ver um jogo lá, você também pode fazer um tour apenas para conhecer o campo e outras partes do estádio. É um passeio bem legal para quem curte esportes e tem curiosidade de conhecer um estádio de baseball! Caso vocês queiram comprar o ticket para o tour é só clicar aqui 🙂
Skywalk Observatory
Um dos meus passeios preferidos em toda viagem é ir até algum lugar alto para ter uma visão mais ampla da cidade. Em Boston, por exemplo, você pode fazer isso no Skywalk Observatory, que fica no 50º andar do Prudential Center. Se você pagar 20 dólares para ir até o mirante, terá uma vista 360º da cidade.
Muita gente acha besteira gastar dinheiro com esse tipo de passeio, mas vale a pena para quem curte esse tipo de vista. Outra opção é tomar um drink no Top of the Hub, que fica no 52º andar do mesmo prédio. A vista é a mesma, porém você terá a limitação das mesas e de espaços com objetos na frente dos vidros.
Freedom Trail
A Freedom Trail é um caminho de mais ou menos 4,5 km traçado ao longo da cidade. Ele é todo marcado por uma linha de tijolinhos vermelhos no chão, que te levam a 16 diferentes marcos históricos de Boston. Você não precisará nem de um mapa para seguir o caminho certo, já que é super fácil se guiar pelos tijolos.
O passeio até pode ser feito em um único dia, mas recomendo pelo menos dois dias para que você consiga parar em cada ponto e caminhar com calma. Igrejas, comércios, mercados e até mesmo um cemitério farão parte do seu roteiro 🙂
***
No meio de tantos passeios, sempre é bom fazer uma parada para comer, né? Fiz um post cheio de dicas de restaurantes incríveis por Boston, não deixem de dar uma olhadinha nele também!