Os Melhores Brechós de Boston
Nunca é demais dar uma garimpada em brechós, né? Muita gente não dá valor para esse tipo de local, mas se procurarmos direito sempre conseguimos achar peças incríveis e por um preço super acessível. Se você gosta de compor looks mais vintage, por exemplo, brechós são o paraíso.
Toda vez que viajo procuro saber se a cidade tem brechós interessantes. Em Nova York e Buenos Aires, por exemplo, você encontra diversas peças legais nessas lojas. Como eu e o Paulo já embarcamos para Boston, não poderia deixar de pesquisar um pouco sobre isso. Alguns dos brechós que selecionei ficam um pouco afastados do centro de Boston, mas todos merecem uma visita 😉
Goodwill
A Goodwill é uma espécie de rede de brechós, com mais de 165 unidades espalhadas pelos Estados Unidos e pelo Canadá. A maioria das roupas vendidas por lá custam menos de $15, então vale a pena dar uma olhada por toda a loja. Eles costumam separar as roupas por cor e modelo, o que ajuda na hora dos clientes procurarem algo.
Além do preço já ser ótimo, eles costumam fazer dias de desconto todas as semanas. Tudo já fica programado no calendário deles, que pode ser acessado clicando aqui. Outra coisa interessante sobre a Goodwill é que eles buscam contratar pessoas em situações de baixa renda, dando uma oportunidade de trabalho para desempregados nos EUA e no Canadá!
Buffalo Exchange
Apesar de ter peças um pouco mais caras, a Buffalo Exchange é um ótimo local para quem deseja economizar na compra de roupas. Eles possuem lojas em várias regiões dos Estados Unidos, como em Los Angeles, NY e Seattle. Se você não for para Boston e sim para outra cidade dos EUA, dê uma olhadinha na lista de lojas deles.
Eles vendem roupas bem diferentes, bem como acessórios e alguns itens de decoração. Se você procurar bem, encontrará até mesmo alguns discos de vinil. Você também pode vender suas próprias roupas para eles. Lá no site eles explicam direitinho como o esquema de venda funciona 🙂
Urban Renewals
Outra loja que vende de tudo um pouco é a Urban Renewals. Lá você poderá comprar desde roupas e acessórios até livros, cds e discos. As roupas costumam ficar separadas por cores, por isso você terá que procurar um pouco mais para modelos de roupas específicos.
Ah, a loja fica pertinho da Buffalo Exchange, então você pode aproveitar para conhecer as duas lojas no mesmo dia. A UR costuma ter vários descontos e os frequentadores estão acostumados a tentar pechinchar um pouco. Não custa nada tentar, né? Não tem nada melhor do que conseguir descontos em algo que queremos comprar!
Bobby from Boston
Uma das lojas preferidas dos moradores de Boston que amam roupas vintage é a Bobby from Boston. Eles vendem tanto roupas femininas quanto masculinas, mas o foco da loja é o público masculino. Ainda sim, mulheres conseguem encontrar peças bem interessantes por lá.
As jaquetas jeans e os suéteres, por exemplo, estão sempre sendo repostos, já que a saída é bem alta. Se você quer compor um look com um estilo dos anos 70 ou 80, não deixe de dar uma passadinha por lá.
Boomerangs Special Edition
A Boomerangs já foi considerada por várias vezes o melhor brechó de Boston. Além de você comprar itens interessantes, você também estará ajudando uma boa causa ao consumir os produtos deles. Eles são operados pelo AIDS Action Committee de Massachusetts, ou seja, os brechós tem como objetivo arrecadar fundos para campanhas relacionadas à AIDS.
Entre os itens vendidos nos brechós espalhados por Boston e regiões próximas estão roupas, jóias e outros acessórios, artigos voltados para casa e até mesmo algumas peças de obras de arte. Eles também possuem um calendário para descontos especiais, caso você queira ver é só clicar aqui.
Covet
A Covet funciona mais como uma boutique do que como um brechó, com peças mais caras que chegam até a $100. No entanto, os preços tem um motivo: são artigos de grifes e marcas caras, além de terem sido usados poucas vezes.
O instagram da loja está sempre postando as novidades por lá. Algumas das marcas famosas mais vendidas na boutique são Gucci, Louis Vuitton, YSL e Marc Jacobs. A maioria das peças são de coleções bem passadas, então não vá esperando algo super novo ou recém-lançado, ok?
The Garment District
Outro brechó com roupas bem diferentes e com um estilo vintage é a The Garment District. O lugar é enorme e vende de tudo um pouco. As roupas costumam ficar separadas em diferentes araras. No entanto, em dias de promoção, as peças costumam ficar um pouco mais bagunçadas e misturadas.
Apesar disso, vale a pena dar uma garimpada por lá. Nunca se sabe quando e onde vamos encontrar alguma coisa legal, né? Além das roupas mais comuns, eles também vendem peças de fantasias. É a oportunidade perfeita para quem quer tem uma festa a fantasia em vista e quer economizar 😉
***
Impossível sair de Boston sem pelo menos um look bem vintage, né? Eu, particularmente, amo esse estilo de roupa e espero ter tempo para visitar pelo menos uma dessas lojas!