Início de ano no Spa – Review sobre Spas no Brasil
O ano mal começou e eu já me internei em um spa. Por incrível que pareça trabalhei tanto no final do ano que não engordei com a comilança das festas de natal e réveillon, mas também não emagreci um quilo sequer. Continuo parada nos mesmos 61.1 kg. É, definitivamente não é fácil gostar de comer e emagrecer.
Como vou começar a gravar a novo temporada do ICKFD em SP para uma nova emissora (ehhhhhhh, sim ;D eu estou indo para uma nova emissora, mais pra frente conto detalhes para vocês), eu tinha que dar uma emagrecidinha para não parecer tão inchada, então vim para o Spa Sete Voltas dar uma relaxada, começar a pensar nas receitas para o meu livro – aaahhh sim, essa é outra novidade ;D meu livro sai no final desse ano com mais de 150 receitas para vocês aproveitarem ao máximo e muitas, muitas dicas e truques de confeitaria – e tentar emagrecer um pouco, claro ;D
Eu já fui para vários spas ao longo da minha vida adulta e todos têm seus prós e contras, mas no limite se passa muita fome, faz algum exercício, se tem muito sono (acho que por causa da falta de comida) e acaba emagrecendo um tiquinho, mas voltando para casa com uma grande esperança de que vai continuar firme na dieta e de que vai ir para a academia todos os dias ao longo do ano kkkkk.
Bom, não sei se vocês já foram ou costumam ir à spas, mas vou colocar aqui embaixo alguns pontos sobre os que eu já fui, o que eu mais gosto e o que eu menos gosto em cada um deles.
Spa Sete Voltas: É a primeira vez que eu venho para este spa e acabei escolhendo por poder trazer os meus cachorros. Como vocês sabem tenho dois buldogues franceses que ainda são bebês. O Don tem 11 meses e o Bo-Boy tem 9 meses, então não queria deixá-los em casa ou na casa dos meus sogros como faço com meus gatos (que por sinal já estão bem acostumados a ficar lá e adoram), então resolvi trazê-los comigo. O lugar é perfeito para animais, a dona do spa tem mais de 30 cachorros, muitos pequenos e outros bem grandes, ela anda com todos os cachorros soltos pelo spa e como eles são cachorros acabam andando em matilha. Para os meus cães que são bem calmos e já se deram bem com o líder da matilha dos cachorros dela (o Petit) isso parece ter se resolvido super bem e os meus dois acabaram ficando soltos também pelo spa. Já uma outra hóspede teve um problema com um dos cães da matilha da dona por esses dias e levou 3 pontos. Então, na minha opinião a regra aqui é: se vocês quer trazer o seu cachorro, primeiro deixa ele se ambientar com os outros na coleira e com você por perto (inclusive com cachorros de outros hóspedes), depois então você pode ver se ele fica bem solto, mas fazendo isso pouco a pouco. Mesmo por que aqui também tem outros bichinhos como gatos, cavalos, coelhos, emas e alguns ficam soltos pela propriedade. As instalações externas do spa são ótimas e muito confortáveis, tem muitos tipos de atividades diferentes para fazer e uma das coisas mais legais é poder andar a cavalo e fazer caminhadas longas por fazendas próximas na região (apesar que para isso você tem que pegar um ônibus do spa e ir até lá). Já as instalações dos quartos não são as mil maravilhas (pelo menos o que eu estou ficando, que não é um quarto top), tem muita coisa que poderia ser melhor e mais bem cuidada, mas o quarto é espaçoso e tem até varanda com uma vista linda para as fazendas da região. Quanto à comida, você pode escolher refeições de 600, 800 ou 1200 calorias. Eu estou fazendo a de 800, o que significa que eu tenho um reforço no meu café da manhã. As refeições como em todos os spas são bem pequenas, claro, e até agora eu só comi duas coisas bem gostosas, uma berinjela com ninho de chuchu e uma tortinha de banana no lanche. O restante das refeições eu achei um tanto quanto tristes, sem sabor e pouco pensadas. Ainda assim, seria um lugar que eu voltaria outras vezes, principalmente por causa da natureza em volta que eu amo e por causa dos meus cachorros. Aliás, faltam lugares no Brasil que aceitem animais.
Todos os outros abaixo não aceitam animais, o que é uma pena!!!
Spa Med Sorocaba: Eu já fui duas vezes para esse spa e com certeza é o mais rígido de todos. Faz um tempo que eu não vou lá, mas se bem me lembro, eles revistam a sua mala na chegada, para ver se não tem nada de comida e se você for ficar muito tempo, como foi o meu caso, os visitantes (parentes ou amigos que venham te visitar) também são revistados. Isso acontece por serem comuns histórias de pessoas que contrabandeavam sanduíches do McDonald’s para dentro do spa pelo exterior das cercas, pessoas que levam leite condensado dentro de vidros de shampoo, outros que já assaram um dos patos do spa com o ferro de passar (por isso não tem mais ferro de passar nos quartos lá), ou até um cara que se sentou à mesa do almoço, saiu para ir ao banheiro e quando voltou seu prato não estava mais lá. Ao pedir outro prato, ninguém deu para ele, então ele contratou um helicóptero para sobrevoar o spa e jogar quilos de bombons sonho de valsa dentro do spa kkkkkkk (essa é uma das histórias mais engraçadas de lá). Mas voltando para as partes sérias, esse é um dos spas mais competentes em relação à área médica, até mesmo porque é normal eles receberem pessoas com distúrbios alimentares graves e obesos mórbidos. A biometria que é feita lá é ótima e você tem que levar um potinho com o sua urina matutina toda semana para análise. As refeições eram trabalhadas em dietas de 300, 600, 900 e 1200 calorias. Eu fiz algumas vezes a de 300 e outras a de 600. Para mim a de 300 não funciona, pois o meu corpo acaba segurando aquelas calorias e não perde nada, sem contar que com baixas calorias eu passava mal ao fazer os exercícios, então não recomendo. É melhor comer mais e poder se exercitar! O mais legal do spa med Sorocaba é que tem uma sala de jogos e quando eu estive por lá o pessoal jogava bastante cartas e War, duas coisas que eu adoro. Tem várias atividades físicas ao longo do dia e você pode escolher o que preferir. Se você for ficar mais de uma semana por lá, saiba também que eles só deixam você sair por algumas horas em 1 dos dias da semana. A comida é a mesma coisa, bem insossa e não tem nada de especial, com exceção de picolés diets que podiam ser tomados ao longo do dia, o que para uma gordinha como eu é bem legal, pois podem me dar até gelo em formato de picolé que eu vou ficar bem feliz kkkkkkkk.
Spa Med Guarujá: Já fui para o Spa Med Guarujá duas vezes também, ali o Spa Med tem uma parceria com o Casa Grande Hotel no Guarujá e você tem um desconto para se hospedar no hotel, ou você pode pagar pelo spa e ficar em uma outra casa, apartamento ou até outro hotel por perto. Eu gosto muito do Casa Grande então acabo preferindo ficar no hotel. Esse é o meu spa preferido de todos em relação à comida, ela é simplesmente PER-FEI-TA. Não sei como está agora, pois também faz uns 3 anos que não vou, mas eu amava ir pra lá, comida sem frescura, muito gostosa e com pouquíssima calorias. Inclusive a Chef da cozinha de lá já escreveu um livro com as receitas dela e também dava as receitas que você mais gostasse para continuar fazendo em casa. Além disso, ela ia até a sua casa treinar você ou a sua empregada para que você possa continuar na dieta. Não sei se nada disso ainda é feito, mas adorava a comida de lá. As atividades também eram muito legais, o que eu mais gostava era ir correr na praia pela manhã e à tarde. Você também pode contratar um personal para te dar aulas dentro da academia do spa. E tem vários tratamentos estéticos e de beleza que podem ser feitos no local.
Bom, espero que tenham gostado do post.
E vocês? Já foram em algum Spa? Qual o seu preferido? Quais os pontos fortes e fracos desses lugares?
Beijos e continuem firme na dieta que o ano está só começando. Feliz 2014!
Texto postado em 05.01.2014 no I Could Kill For Dessert. A coluna Já engordei por menos joi transferida para este blog.
FOTO: Paulo Cuenca | @paulocuenca e Danielle Noce | @nocedanielle