Os Melhores Bares de Lisboa
Sair para curtir a noite em um país diferente é sempre uma boa. Seja para beber um drink ou escutar uma banda ao vivo em algum bar, eu e o Paulo sempre nos divertimos muito. Alguns lugares não têm a vida noturna muito agitada, por isso temos que aproveitar quando surge a oportunidade de conhecer espaços diferentes.
No caso de Lisboa, a cidade costuma ser bem animada até mesmo durante a noite. Ou seja, se você gosta de sair para passear nessa parte do dia, não deixe de conhecer pelo menos um ou dois bares de lá. Fiz uma lista com opções bem variadas, então é só escolher quais os seus preferidos para adicionar ao roteiro da viagem 😉
Park
Um dos bares mais famosos por lá é o Park. Ele é conhecido por pessoas de todas as idades, não só pelas bebidas como também pela sua localização. Ele fica em um rooftop, sendo que a paisagem de Lisboa vista desse local é simplesmente deslumbrante. Um dos melhores horários para ir até ele é perto do pôr do sol, quando o céu fica ainda mais lindo.
O espaço costuma estar sempre cheio, principalmente por uma galera mais jovem que se encontra no local para se divertir. Outra coisa interessante é que ele fica em um prédio de estacionamento. Antes de chegar ao rooftop as pessoas costumam até mesmo estranhar o ambiente, mas a surpresa do topo do prédio é incrível.
Musa
Quem ama cerveja não pode deixar o Musa de fora do roteiro. O bar serve apenas a cerveja da marca, que além de ser local, é também feita artesanalmente. O ambiente é bem moderninho e tem um estilo industrial que eu amo. Além disso, ele fica no bairro Marvila, que é um dos mais interessantes da cidade.
As tábuas de queijos e os pequenos salgados são ótimas opções para acompanhar uma boa cerveja. Caso você queira comparar a cerveja Musa com outra marca local, é só caminhar por uns cinco minutinhos até a Dois Corvos. Eles também produzem cerveja artesanal e possuem um estilo bem parecido com a Musa. Dá para fazer tudo no mesmo dia e logo escolher qual a sua marca preferida!
The Insólito
O bar e restaurante The Insólito também tem uma vista linda para a cidade e é uma boa opção tanto para quem quer jantar como para apenas tomar um drink. Além de diversos cocktails originais da casa e outros mais tradicionais, eles oferecem aproximadamente 50 diferentes opções de vinhos.
Uma das bebidas mais clássicas servidas por lá, por exemplo, é a espresso martini. A decoração do ambiente é bem comum, uma mistura de vintage com toques modernos que tornam o espaço mais descontraído. Se vocês quiserem conhecer mais sobre o restaurante, além do bar, é só clicar aqui 😉
Red Frog
Aberto em 2015, o Red Frog já possui uma clientela fiel e prêmios que refletem a qualidade do local. O local foi eleito o melhor bar de Lisboa em 2016 pelo Lisbon Bar Show, um evento nacional que reúne bartenders, marcas e pessoas ligadas a área. Ah, a carta de bar deles também foi eleita como a melhor!
As combinações de alguns cocktails são bem diferentes e as apresentações das bebidas incríveis, fugindo um pouco da forma tradicional de servir apenas o drink. Entre as bebidas mais tradicionais do local estão a Spiced Rusty Cherry e a American Gangster. Se ficar em dúvida entre qual escolher, prove uma das duas.
Duque Brewpub
Outro lugar imperdível para quem gosta de cerveja artesanal é a Duque Brewpub. Eles vendem diversas marcas, incluindo a Musa e a Dois Corvos, que eu já mencionei para vocês aqui. Além disso, cada uma das marcas tem pelo menos duas linhas diferentes de cerveja.
Por ocupar um lugar pequeno, o bar costuma sempre estar bem cheio. Apesar disso, o ambiente é super agradável e ideal para quem quiser experimentar cervejas de diferentes marcas locais. A carta completa com todas as marcas está disponível no site deles!
Mini Bar
Quem leu o post de melhores restaurantes em Lisboa já conhece o José Avillez. Ele é chef de cozinha e empresário, com diversos restaurantes espalhados por Lisboa. Um deles, que é mais do que um simples restaurante, é o Mini Bar. A partir das 19h o local oferece uma carta de bar maravilhosa, cheia de cocktails e cervejas artesanais.
Os petiscos servidos por lá também são super elogiados, como o tempura de abacate. É uma verdadeira experiência gastronômica, principalmente para quem curte bebidas alcoólicas e quer experimentar novos drinks e criações inovadoras. Vale a pena pedir pelo menu degustação do local 🙂
Pensão Amor
Se você não quer deixar de fora um bar clássico e tradicional da cidade, já pode anotar o nome do Pensão Amor na sua lista. Confesso que acho a decoração dele bem peculiar, com muitos quadros, poltronas almofadas e paredes vermelhas. Ele funciona em um antigo prostíbulo, por isso a aparência dele ainda segue um pouco dessa linha.
É uma experiência bem diferente conhecer o Pensão Amor, não só pelo ambiente que remete à Belle Époque como também pelos drinks e petiscos. As opções de bebidas são bem variadas, tendo drinks com gin, cocktails vinhos, cervejas, rum e muito mais. Vale a pena dar uma passada por ele, especialmente se você quer conhecer um lugar bem diferente de Lisboa.
Rio Maravilha
Uma das áreas mais descoladas de Lisboa é a LX Factory, espaço onde ficava uma antiga fábrica e que hoje é cheia de lojas, bares e cafés diferentes e alternativos. Por esse motivo, não poderia deixar de mencionar um dos bares localizado nessa parte da cidade. O Rio Maravilha ocupa a antiga sala de convívio dos trabalhadores da fábrica, então o ambiente é bem interessante.
Eles também funcionam como um restaurante, mas acredito que a carta de bar do local seja mais interessante do que o cardápio com as comidas. Parte do ambiente fica ao ar livre e com uma vista linda para a cidade, então uma boa hora para ir até lá é durante o finalzinho da tarde, quando o sol já está se pondo.
***
Como vocês devem ter percebido, tem bar para todos os gostos, né? Cada um deles possui uma característica interessante e diferente! Se vocês conhecem outros outros locais que mereçam uma visita, comentem por aqui!