5 Receitas de Cremes de Oleaginosas Para Testar Já
Castanha, avelã, amendoim, nozes… essas são apenas algumas das oleaginosas que rendem cremes incríveis e super untuosos. Eles podem ser consumidos com torradas e pães ou até mesmo em receitas mais complexas, como no caso da frangipane.
Para quem não quer comprar potes industrializados desses produtos, vamos compartilhar cinco receitas super fáceis e simples de cremes de oleaginosas 😉
Creme de avelã
A tão adorada nutella pode ser feita em casa – e por um custo bem menor! Para o preparo de um creme de avelã bem caprichado, vocês irão precisar de uma boa variedade de ingredientes. Entre eles, avelã tostada, açúcar, chocolate, óleo de avelã e por aí vai. Por mais que a compra de todos esses produtos saia mais cara que o pote de nutella, o preparo irá render muuito mais.
Receita completa
Creme de castanha
Algumas das principais vantagens do creme de castanha são quanto a sua textura e sabor. Por ser mais neutro e ainda assim consistente, ele é muito usado por vegetarianos e veganos para substituir o tradicional creme de leite. A receita depende apenas de água e castanhas, por isso não quero ver ninguém inventando desculpas para não preparar essa delícia!
Receita completa
Creme de nozes
Como não amar nozes, né? Elas rendem sobremesas deliciosas, como o bolo indiano e cinnamon rolls super molhadinhos. Ah, e o preparo do creme de nozes é tão simples que até mesmo uma pessoa inexperiente na cozinha consegue acertar a receita de primeira 🙂
Receita completa
Creme de amendoim
Assim como a nutella, o creme de amendoim é um dos mais amados pela galera. Se você faz parte do grupo de pessoas que adora o ingrediente, não pense nem mesmo duas vezes antes de preparar a receita. O diferencial desse creme está nos pedacinhos de amendoim que dão uma textura bem diferente!
Receita completa
Creme de amêndoas
Apesar de não estar entre os cremes de oleaginosas mais comuns, o creme de amêndoas é delicioso e rende uma tortinha deliciosa. Diferente dos outros, ele precisa ser levado ao fogo para ser consumido. Ainda assim, a receita não é nada complicada.
Receita completa
***
O que acharam das dicas? Como são todas receitas muito práticas, qualquer um pode tentar fazer em casa 😉