5 Dicas Para O Bolo de Cenoura Perfeito
Imagino que muitos de vocês já falharam na missão de preparar um bolo de cenoura fofinho, certo? Apesar de parecer uma tarefa simples, acertar o ponto da massa acaba sendo uma grande vitória.
Como muita gente tem essa dificuldade, hoje vamos compartilhar alguns segredos para realizar o sonho do bolo de cenoura perfeito. Coloquem as dicas em prática e depois corram aqui para contar os resultados 😉
Pese as cenouras
Se uma receita pede por uma quantia exata de gramas de cenouras, respeite essa determinação! Um dos principais motivos para o bolo ficar embatumado é o excesso de cenoura. Sendo assim, pese os pedacinhos do legume e tenha a certeza de que estará incorporando a quantidade necessária para a massa. Na nossa receita, por exemplo, são necessários 270 gramas de cenoura!
Triture bem as cenouras
Pedacinhos de cenoura nem sempre são bem vindos na massa, por isso triture bem o ingrediente. Para facilitar o trabalho do liquidificador ou processador, acrescente já nessa etapa os ovos, o óleo e o açúcar. Bata tudo até formar uma mistura bem homogênea. Garantindo a perfeição nesse preparo, as chances do seu bolo solar diminuem bastante.
Não esqueça de pré-aquecer o forno!
Outro erro muito comum e que poucas pessoas têm conhecimento! A temperatura do forno é essencial para garantir o cozimento uniforme do seu bolo. Por esse motivo, é fundamental que o forno seja pré-aquecido, ficando quentinho para receber a massa ainda crua. Dessa forma, o fermento terá as condições ideais para cumprir o seu papel.
Ah, e nada de abrir a porta do forno toda hora, ok? Isso faz com que o ar quente escape, contribuindo para que o meio do seu bolo afunde.
Peneire os ingredientes secos
Se quiser uma massa lisinha e sem “grumos” inconvenientes, basta peneirar os ingredientes secos. Eles geralmente possuem grãos um pouco maiores e que são difíceis de dissolver quando misturamos todos os ingredientes. Caso esse momento de preparo seja pulado, é possível que sua massa fique mais pesada do que deveria.
Incorpore os ingredientes delicadamente
Massas fofinhas requerem delicadeza. Tendo isso em mente, misture a farinha e o fermento com muito carinho e atenção. Sabemos que a maioria das receitas pede para que todos os ingredientes sejam levados ao liquidificador – incluindo as nossas. Embora esse tipo de preparo não esteja errado, incorporar a farinha e o fermento com a ajuda de uma espátula ou
VEJA TAMBÉM
- 5 SEGREDOS PARA O PÃO DE CASEIRO PERFEITO
- 7 SEGREDOS PARA FAZER O COOKIE PERFEITO
- 10 DICAS PARA UM BROWNIE PERFEITO