Norma's at Le Park Meridien – NY
Como já virou tradição, todo ano eu e a Paty tomamos café da manhã em algum lugar escolhido a dedo aqui em New York. E isso acontece duas vezes ao ano. Uma no meu aniversário e outra no aniversário dela. A primeira vez foi ano passado no Balthazar. Depois, em maio, nos encontramos no The Palm, dentro do Hotel The Plaza, onde Gatsby e tantos outros filmes e seriados foram filmados. E ambos viraram posts aqui no ICKFD. Desta vez, em dezembro, acrescento mais um local para se tomar um excelente e farto café da manhã na cidade: o Norma’s, dentro do Le Park Meridien em Midtown.
Com um ambiente descontraído e casual, é considerado um dos 10 melhores cafés da manhã pelo Zagat Survey e pela New York Magazine. Óbvio que fazer a fama em publicações de peso como estas é como garantir casa cheia ‘pra sempre’ aqui na Big Apple, e muitos foodies como eu estão sempre à procura de lugares assim, afinal de contas queremos comprovar por A mais B o quão interessante, sensorial e verdadeira é a experiência.
Com o Norma’s foi assim. Passei (sem brincadeira) dias e dias lendo reviews e tentando decidir que lugar seria perfeito para celebrar a amizade. Dentre tantas opções, Norma’s caiu como uma luva. E aqui vai o meu humilde parecer: lá vai a dica master – não deixe de fazer reserva. Por estar localizado dentro do Hotel, os hóspedes também têm lugar cativo por lá. Outra coisa, se você prefere um local mais silencioso, decididamente este não será o seu spot. O burburinho é constante e o volume dos talheres e blablablás é alto…rs.
O ambiente, moderno e casual é um convite para te deixar bem à vontade e o menu é dividido por sessões e leva nomes divertidos tais como ‘Crepes with style’ (crepes com estilo), ‘Benny sent me…’ (Benny me mandou…) ou ‘Mom can’t make this’ (Minha mãe não consegue fazer isso).
Ah! E pasme, tem uma opção no cardápio chamada ‘The zillion dollar Lobster Fritatta’ -uma fritatta de lagosta com dois tipos de caviar que custa 1000 dólares!!! E ainda tem uma nota logo abaixo do nome, brincando com o fato, dizendo que a Norma duvida que você gaste dinheiro com isso…rs.
E neste tom de brincadeira e bem casual, o serviço é bom e as opções são muitas, tendo a fama de que todos os itens do cardápio são gostosos. Ao sentar, o garçom logo te oferece um sip do smoothie do dia. O suco de laranja também é refil. E se optar pelo café comum, terá um bule gigante só para você.
Dentre tantas opções, eu pedi ovos mexidos com bacon e batatas coradas e a Paty optou pelos ovos Benedict. O meu ainda acompanhava torradas, manteiga e duas diferentes compotas feitas no próprio restaurante – uma de blueberry e outra de maçã com canela. Deliciosas.
As porções são gigantescassssssss. Isso quer dizer que pedir diferentes pratos e dividir com alguém é ótima ideia. Também é válido tomar este café da manhã lá pelas 9:30 e almoçar só lá pelo fim da tarde. Ótima opção de brunch by the way!!!!
Tivemos uma manhã deliciosa, de muita conversa e cheia de sabores. Exatos e suculentos. Paty me disse que os ovos Benedict dela estavam perfeitos e as minhas batatas…nom nom. Ficamos tentando desvendar como elas haviam sido feitas. Provavelmente cozidas, fritas e depois assadas. Tudo ao mesmo tempo e agora…
Como pedimos cada uma um prato, não sobrou espaço para experimentar um stack de french toast, rabanadas ou waffle =[. ouvi dizer que são de outro mundo! De qualquer forma, essa é uma ótima desculpa para voltar, não acham?
Se quiserem saber mais informações ou fazer reserva (essencial – principalmente para os brunches dominicais) tome nota do website: www.parkermeridien.com