Minhas metas para 2015
O primeiro dia do ano é o feriado mundial da preguiça. Dia que você não tem vontade de fazer nada. Quem sabe tomar um café da manhã na cama, se alguém fizer a gentileza de pegar pra você. Ou ainda dar aquela esticadinha, ligar a TV e procurar um bom filme|filmes para assistir no Netflix.
*Isso quando você não é a matriarca de uma família tipicamente machista e tem que acordar e servir aquela família toda.
A vontade interna é que aquele dia milagroso nunca acabe. Que se torne um sonho dentro de um sonho e que os cabelos bagunçados, os abraços apertados, os seus pézinhos acariciando os do seu amor dure pra sempre.
Mas então você adormece e o dia 2 chega em plena sexta-feira. Para muitos um dia de trabalho, para outros uma continuação das férias ou de um feriado prolongado e para pessoas como eu o pensamento já começa a correr livre entre todas as coisas que já tinham sido programadas para serem feitas ainda no ano anterior e mais todas as outras que ainda não pensei e que quero fazer no ano que se inicia.
É claro que a maior parte das nossas metas é: ser feliz, formar uma família, ter uma vida confortável, uma casa boa, uma carro bom, emprego legal e quem sabe até uma casa de frente pro mar ou pra montanha. Penso que essas devem ser as metas mais gerais e intrínsecas do mundo contemporâneo de todo ser humano, tirando claro as pessoas que preferem uma boa aventura a qualquer compromisso corriqueiro.
Agora, o que fazer para que esses sonhos maiores se realizem? Quais as micro-metas que irei ter e realizar esse ano e depois disso? Sonhos maiores virão?
O meu pai me dizia algo que nunca esqueci: ” Minha pequerucha, para você ter um Fusca, sonhe que está comprando um Jaguar”.
Os sonhos precisam ser grandes e os maiores ultrapassam os valores materiais, ultrapassam os limites entre quem você é e quem você precisa ser. Sonhar com um mundo mais justo, comunidades mais igualitárias e até quem sabe uma família que não discuta no Natal. Tudo depende do ponto de vista e do que você quer.
Bom, para esse ano algumas metas grandes, médias e pequenas já foram traçadas. Infelizmente, nem tudo é um livro aberto e nem pode ser compartilhado e penso que no caso de vocês seja o mesmo. Tem coisas que precisamos expor para que aconteçam, mas existem outras que vamos cavando e uma hora elas se tornam realidade.
Para esse ano tenho 5 metas que quero compartilhar com vocês:
1a| Preciso ler mais livros. Não estou falando de livros de gastronomia e sim ficção ou outros que não tenham nada a ver com comida. Quero ler pelo menos 3 este ano. Sei que para quem lê diariamente, 3 livros não é nada e chega a ser ridículo eu colocar essa meta, mas para mim será um grande avanço se eu chegar ao final de 2015 com ela cumprida, pois normalmente trabalho tanto e fico tão cansada, que ao final do dia o máximo que consigo é ver um filme ou uma série e as vezes capoto nos primeiros 10 minutos. Então, penso ser uma meta razoável para levar pra frente e não me frustar. Inclusive isso pra mim é fundamental. Colocarmos metas para nós que sejam difíceis, mas não impossíveis de serem cumpridas.
2a| Sair mais com meus amigos. O ano que se passou foi muito intenso e com diversas mudanças, coisas novas e realizações. O problema é que meu tempo se tornou cada vez mais limitado e toda vez que me percebi com tempo livre já era muito em cima da hora para chamar alguém para sair. Esse ano quero me programar um pouco mais para conseguir fazer isso com mais consistência. E se algum amigo meu estiver por acaso lendo isso, por favor me lembre sempre dessa meta kkkkkk.
3a| Aproveitar a natureza e praticar esportes ao ar livre. Gosto muito de estar em contato com a natureza e morando em São Paulo isso fica cada dia mais difícil se você não se forçar a ir em determinados lugares. Por isso esse ano quero praticar algum esporte que me faça estar naturalmente em contato com o mar, mata ou o que quer que tenha mais bichos e insetos do que um apartamento no centro da cidade. Sei que no final do dia vai ser revigorante. Se você tiver boas dicas de esportes que possam ser feitos perto de SP e que me insira neste contexto por favor deixe seu comentário aqui embaixo.
4a| Cumprir todos os projetos que tenho para 2015. No ano passado já fechei algumas coisas que ainda não posso contar pra vocês mas que preciso cumprir neste ano. Algumas são mais fáceis e outras demandam tempo e estudo. Espero que eu consiga fazer todas e muitas outras e quero que vocês mandem boas energias para que eu consiga, pois vem coisa boa por aí ;D
5a| Avançar com este blog aqui, o Danielle Noce. Esse é um projeto que começou a ser desenhado em 2014, mas que eu só tive tempo para me dedicar agora. Esse vai ser um site todo escrito por mim e sem colaboradores, portanto pode ser que nem sempre você encontre coisas novas por aqui, mas tenha certeza de que quando encontrar terá sido eu quem fiz tudo do início até o fim. Essa é a minha mais nova casa.
E são essas as minhas metas para este ano. E as suas? Quais são? Quais você pode compartilhar comigo? Comente aqui embaixo, que estou fazendo figa para que consigamos conquistar todas. E em 2015 quero desejar que todos os seus sonhos se realizem, mas que você tenha sempre novos sonhos pela frente para não se entediar jamais. Beijocas mil e que este seja um ano muito, muito maravilhoso!
*Comentários do Paulo Cuenca sobre o meu texto. Instagram @paulocuenca
FOTO: Danielle Noce | @nocedanielle
05.01.2015
O site vai ao ar hoje e como eu não queria perder todas as mensagens de carinho que vocês deixaram na página provisória do site, eu salvei e guardei aqui como imagem para recordação. Quero agradecer ao apoio de todos que deram uma passada por aqui e comentaram. Muito obrigada!