5 doces veganos típicos de festa junina para fazer em casa
As festas juninas fazem parte das coisas essenciais durante o ano e que, aconteça o que for, precisam existir, da forma que for, não é? É por isso que mesmo durante a quarentena vale à pena fazer alguns quitutes em casa e fazer a própria quermesse particular. Já fizemos post de doces, bolos, bebidas… Agora chegou a hora de doces de festa junina veganos! Ah, alguns são adaptados, como a canjica, mas a maioria deles são naturalmente sem ingredientes de origem animal, como muitos pratos brasileiros.
PAÇOCA
Paixão confirmada para o ano inteiro, uma paçoquinha sempre cai bem. Mas, você já imaginou fazer ela em casa? É muito fácil, vai poucos ingredientes e fica uma delícia. O formato é livre, pode ser bolinha, quadradinhos ou corações <3
Versão tradicional | Versão 2.0
CANJICA
E claro que não poderia ter uma festa junina sem canjica! Essa é uma das receitas que naturalmente vai leite, mas aqui adaptamos para agradar todo mundo. Usamos leite de coco que é uma delícia 🙂
Receita completa aqui.
PÉ DE MOLEQUE
Outro super tradicional e que cai super bem é o pé de moleque. Nessa receita caseira é você que escolhe se deixa mais ou menos duro, depende da quantidade de bicarbonato. A única coisa de origem animal que vai nessa receita é a manteiga, mas você pode substituir por qualquer outra gordura vegetal, ok?
Receita completa aqui.
CHURROS
E você já ouviu falar do churros brasileiro? É uma versão feita com fubá e que não vai nenhum ingrediente de origem animal e super combina com festa junina. Nessa receita finalizamos com doce de leite, que pode ser vegano ou qualquer outro doce. O churros puro já é uma delícia também!
Receita completa aqui.
DOCE DE ABÓBORA
E ainda, para os que gostam de doces bem tradicionais: doce de abóbora. O sabor é único e traz memórias inesquecíveis para quem conhece o sabor. São duas versões: uma em cubinhos e outra cremosa com coco.
Em cubinhos | Cremosa com coco.
BÔNUS: VINHO QUENTE
E para acompanhar toda essa festa, vinho quente, que claro, também é vegano! O mais gostoso dessa bebida é que ela combina a alta temperatura com o sabor do vinho das frutas.
Receita completa aqui.
***
E aí, você vai fazer todos esses doces? Seria incrível!!! Aproveite 🙂