Caudalie Masque Peeling Glycolique realmente funciona? Testamos!
As máscaras faciais que tem efeito suave e não agridem muito a pele são sempre ótimas opções para quem tem peles sensíveis. A máscara da Caudalie, Masque Peeling Glycolique, é uma das opções para quem busco um produto menos agressivo, afinal, é sua composição é quase completamente de produtos naturais e 100% vegetais.
A Masque Peeling Glycolique promete uma pele instantaneamente hidratada, iluminada e saudável. Testamos para saber se realmente funciona e se vale a pena comprar, mas antes de começar vale mencionar que esse é um produto vegano e que não realiza testes em animais 😉
COMPOSIÇÃO
A máscara é feita com (1) viniferina, a seiva da uva que dá o efeito peeling de clareamento de manchas; (2) papaia, que auxilia na reconstituição das células; (3) pró-vitamina B5, que ajuda na cicatrização de feridas e melhora a regeneração das células; (4) óleo de semente de uva, que tem ação alisante, hidratante e suavizante e (5) ácido glicólico, que faz a ação esfoliante.
+ O produto não contém parabenos, sulfatos, ftalatos, óleos minerais e fenoxietanol.
BENEFÍCIOS
O creme é muito suave, e, apesar de ter ação esfoliante, por conta do ácido glicólico, é bastante lisinho e tranquilo de passar. Os benefícios são imediatos, logo depois de passar dá a impressão que foi feita uma esfoliação bem leve e a pele fica macia, fresca, bastante iluminada e principalmente com a cor uniforme.
COMO UTILIZAR?
Para utilizar, o ideal é limpar a pele, passar o creme evitando a área dos olhos e deixar agir por 10 minutos. Depois é só enxaguar e utilizar alguns dias depois novamente, sempre duas vezes por semana no máximo ou apenas um se não sentir necessidade.
VALE A PENA?
Na internet* o produto está em torno de R$ 120,00 uma embalagem de 75ml. Ao aplicar, o ideal é colocar apenas a quantidade necessária para cobrir a pele. E se fizer dessa forma, vai dar para usar em torno de 2 a 3 meses. É um investimento que vale muito a pena por ser uma máscara suave e com bons resultados.
*Preço pesquisado em 16/06/2020.