Um novo guarda-roupas para 2016
Não sei vocês, mas vivo me perdendo na bagunça do closet! Nosso guarda-roupas parece que se transforma em um depósito de roupas usadas que você nunca mais vai usar! E para que ficar com esse armário todo desarrumado e lotado de peças desnecessárias?
Eu decidi enumerar os passos indispensáveis para um guarda-roupas organizado! Nada melhor do que aproveitar as férias para fazer a limpa e ainda doar várias coisas para quem precisa nesse Natal, certo?
O que vai e o que fica?
Foto – Walking on the Street
Eu sei que existem peças sentimentais, eu mesma tenho as minhas – já contei aqui, lembra? No entanto, não precisamos nos apegar a dezenas de roupas que não vamos nunca mais usar! Faça um exercício e veja o que realmente vale a pena continuar no seu armário!
Não usa há mais de um ano? Tchau! Tá bom, essa regra tem algumas pequenas exceções como um vestido de festa ou uma peça super clássica que vira e mexe volta à moda! Se a roupa não te serve mais, não fique guardando e perdendo espaço! Quando emagrecer você compra uma nova! Não adianta nada deixar aquele vestido mofando no fundo do armário, não é mesmo?
Se eu ainda não te convenci, pense só em quantas milhares de pessoas precisam daquela blusinha que você não usa porque aperta nas costas? Ou naquele jeans velho que você nem sequer pensa em usar? Gente, nada melhor do que desapegar! Você abre espaço para mais coisas e ainda faz bem! O Natal é sempre uma ótima data para fazermos essa reflexão!
Por onde começar?
Foto -A Casa que a Minha Vó Queria
Chega de misturar aquele shorts do dia a dia com a blusa de festa! Você precisa pensar em compartimentos! Eu já tive fases em que arrumava o armário por cores, mas o que realmente faz a diferença é a ocasião que você pretende usar a peça. Pense em pelo menos quatro ocasiões: dia a dia, trabalho/escola, noite (tipo looks de barzinho) e festa! Separe as roupas que se encaixam em cada uma. Você vai notar que muitas delas são curingas e servem para ir do trabalho para um jantar com as amigas, por exemplo.
Seja mais prática!
Foto – Fashionismo
Aquilo que você usa com pouquíssima frequência – casacos de frio e vestidos de festa, por exemplo – coloque em prateleiras mais altas! Uma ótima dica é usar aqueles sacos a vácuo para guardar esse tipo de roupa que normalmente ocupa muuuito espaço!
Além disso, sempre separe uma gaveta para suas lingeries e meias – se tiver um armário maior ou aqueles gavetões embaixo da cama, use-os para isso! Dependendo no tamanho das gavetas, você pode juntar com os pijamas.
Use algumas caixas para guardar os cintos e outros acessórios. A bijuterias podem ficar em vários outros lugares – já mostrei aqui! Os lenços podem ganhar um espaço nos cabides!
Toque clean
Foto – Apartment Therapy
Normalmente os vestidos, camisas e peças mais finas (de noite e festa) vão para os cabides! Opte SEMPRE por cabides simples e da mesma cor. Se forem com veludo melhor ainda, pois assim as peças não escorregam! Deixe todos eles virados para o mesmo lado e limite uma peça para cada um! As calças, entretanto, podem ficar juntas desde que seja aquele cabide especial (aquele com vários “andares”).
Nas gavetas, separe as peças de dia a dia por cor! Essas pequenas mudanças facilitam demais a visualização!
Gostaram das dicas?