Sorveteira
Uma das sobremesas que mais gosto é o sorvete, dos mais simples aos mais exóticos, em qualquer época do ano, eu amo. Para poder aproveitar a variedade, ao ir para uma sorveteria eu nunca escolho aqueles sabores que geralmente as grandes marcas vendem em supermercados. Visitar sorveterias é uma coisa que gosto de fazer. Mas, já que fazer sobremesa também é uma atividade prazerosa, decidi somar uma coisa à outra e comprei uma Sorveteira.
Existem várias no mercado, dá para pesquisar e comprar em sites. Pelo que constatei, existem dois tipos, basicamente. As mais baratas que dificilmente chegam a custar mais de R$200,00 (foi o tipo que eu comprei) são compostas por um motor, um kit de espátulas e um bowl (vasilha) que deve permanecer em congelador/freezer até a hora de usar (no mínimo 24 horas antes do uso). Ok, isso é um problema já que esta vasilha tem 13,5cm de altura e 21cm de diâmetro. Como eu tenho espaço no meu freezer, ela vive lá dentro sem problemas. Existe a sorveteira que não precisa “morar” no seu congelador/freezer, porque ela tem sistema de refrigeração, mas esse tipo custa o preço de uma boa geladeira (muito caro mesmo).
Quais são as vantagens de ter uma sorveteira?
Criar seus próprios sorvetes, satisfazer seu gosto pessoal, evitar o consumo de corantes e outros aditivos químicos etc. Eu já fiz sorvete de morango 100% (sem adição de açúcar), de manga com gengibre e curry, já fiz sorvete de beterraba, de acerola com framboesa, de amêndoa com avelã e cacau 100%, de baunilha (baunilha de verdade, fava), goiaba 100%, abacate 100%.
Por que você não se aventura também? As receitas você já tem aqui no ICKFD!