Cravos e espinhas: máscaras perfeitas para ajudar no tratamento
Os cravos e espinhas são probleminhas que quase todo mundo já teve ou terá ao longo da vida. Existem casos mais severos que merecem a atenção de um dermatologista, mas em outros mais simples e cotidianos, algumas máscaras são bem eficazes e esse texto traz indicação de 3 tipos de máscaras para cravos e espinhas. Aproveite!
MÁSCARA DE CARVÃO
Os compostos do carvão proporcionam uma limpeza profunda dos poros. O carvão ativado é bastante poroso e, por isso, tem uma alta capacidade de absorção das toxinas.
Em resumo, ele consegue penetrar na pele e é perfeito para sugar todas aquelas sujeirinhas. Seus principais benefícios são: remoção de impurezas; clarificação; combate aos cravos e espinhas e aumenta a efetividade de cremes e produtos cosméticos.
A Pele de Pêssego tem uma máscara de carvão perfeita: clique aqui para conhecer.
BÁLSAMO DE CINZAS
O bálsamo de cinzas de vulcão é uma espécie de pomada, especialmente desenvolvida para pele oleosa, capaz de derreter os cravos de cabeça preta. Uma curiosidade relevante é que as cinzas são oriundas da Ilha da Jeju, na Coreia do Sul, também conhecida como Ilha dos Deuses.
Ao ser aplicado no rosto, e aquecido por massagem, o bálsamo amolece os cravos e facilita a limpeza de pele. Além disso, as cinzas contam com propriedades capazes de absorver o excesso de oleosidade, sem, no entanto, deixar a pele ressecada.
A Pele de Pêssego tem um produto ótimo como esse que acabei de descrever: clique aqui para conhecer.
ADESIVOS
São adesivos com componentes especiais e que ajudam na prevenção e tratamento das espinhas, evitando que elas se agravem e criem manchas na pele. Elas podem conter ácido salicílico é sua propriedade esfoliante. Aliás, é exatamente isso que faz dele tão potente no tratamento, quase instantâneo, contra a acne.
Outro componente importante é óleo de melaleuca, também conhecida como tea tree, a planta melaleuca é que fornece esse óleo, muito apreciado pela medicina desde a antiguidade. Em resumo, ele conta com propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias.
COMO APLICAR
A aplicação, de todos eles, deve ser feita após a limpeza da pele, processo importante para dar tudo certo, e com a região do nariz úmida! Primeiro você deve retirar a película que protege a máscara e colocar sobre a pele, de forma bem firme. E então, depois de 15 minutos, com a folha da máscara totalmente seca, remover lentamente. Se sobrar alguns cravos, aproveite que estão mais dissolvidos e retire com um cotonete.
***
Gostou desse conteúdo? Então você precisa conhecer a Pele de Pêssego! Clique aqui para acessar o site!