Deu Nó: Penteados para Testar Já!
Quem é que não gosta de praticidade e versatilidade quando o assunto é beleza? Eu confesso que não sou a maior adepta de penteados no dia a dia justamente por não ter muita paciência para gastar minutos (ou até mesmo horas) do meu dia em frente ao espelho testando produtos e acessórios.
Entretanto, existem, sim, algumas alternativas de penteados simples que podem ser feitos em casa mesmo perfeitos para mudar o visual de vez em quando. E por incrível que pareça, os nózinhos são excelentes aliados para arrematar e até criar um penteado incrível!
Pois é, quem diria que nós no cabelo seriam tão interessantes, não é mesmo? Eu selecionei várias fotos de inspiração para ajudar quem, assim como eu, quer variar o cabelo de todo dia 😉
Rabos de Cavalo
O rabo de cavalo sempre foi o meu penteado favorito, afinal, não demora nem 30 segundos para fazer um soltinho! Eu curto todos os estilos: alto, médio, baixo, bem preso na cabeça e, claro, despojadinho. O que eu nunca tinha pensado era em arrematar o penteado com um nozinho em cima do elástico para dar o acabamento. É uma solução simples e super charmosa!
Além disso, se você tem fios mais longos, que tal fazer um nó grandão e bem baixo com todo o cabelo na parte de trás? É só prender com um grampinho embaixo e deixar o restante do comprimento soltinho mesmo.
Meio Preso
Quem tem cabelos curtos e médios também pode usar e abusar dos nozinhos, principalmente para arrematar os penteados meio presos. Dá para fazer um nó simples e prender com grampinhos, mas também é possível criar versões mais elaboradas com vários nozinhos (foto 1) ou até um “coque” (foto 2).
Coques
Falando em coques, muito provavelmente você já faz um nozinho nas versões do penteado mais despojadas. Na pressa, não tem nada mais fácil do que enrolar todo o cabelo, né? Se você tiver a sorte de ter um cabelo mais grosso, às vezes nem precisa de grampinhos e elásticos para fixar.
No entanto, os coques com nós também podem render penteados supersofisticados. As versões alinhadas, bem presas na cabeça e baixinhas são ótimos exemplos. Nesse caso, finalizar o nó com as pontinhas para dentro fica mais interessante e elegante 😉
Tranças
E quem diria que os nózinhos poderiam ser ótimos substitutos das tranças tradicionais? Não sei você, mas eu não tenho muita habilidade quando o assunto é trança e por isso a sequência de nós fixados com grampinhos chamou tanto a minha atenção. Por que não testar o penteado? Se der certo, dá para usar até mesmo em festas mais formais!
***
Fala a verdade: você nunca achou que cabelo com nó pudesse ser tão cool, né? Eu realmente não imaginava a versatilidade de um nózinho no cabelo!