Máscaras faciais: 3 tipos, para que servem e como aplicar
As máscaras faciais têm funções diferentes dependendo do que você precisa, algumas hidratam, evitam a oleosidade, removem espinhas, cravos e tantas outras especificações. O que muda essa função são os ingredientes dos quais elas são feitas. As propriedades da composição fazem elas servirem mais para uma coisa ou outra. Separei aqui nesse texto 3 máscaras faciais, com 3 funções diferentes para você testar!
As indicações, da maioria dizem para usar uma a duas vezes por semana, de acordo com a necessidade e com a máscara. Primeiro, você deve limpar a pele e depois aplicar a máscara, que deve agir por pelo menos 20 minutos. Depois, é só remover com água corrente ou retirar caso seja daquelas que não desmanchem.
A Pele de Pêssego tem máscaras faciais maravilhosas e as fotos que estou usando nesse post são deles. Clique aqui para conhecer mais.
MÁSCARA DE CHÁ VERDE
O principal benefício é a produção de colágeno, ou seja, vai ajudar a revitalizar a pele e deixar ela com muita vida! Além disso, também ajuda no tratamento de acnes, por ao mesmo tempo agir de forma calmante e anti-inflamatória.
MÁSCARA DE CAFÉ
O constante uso de maquiagem, o sol e os efeitos do cotidiano na pele podem causar manchinhas. As máscaras de café são excelentes para o efeito clareador das manchas. Isso acontece junto com a ativação da circulação sanguínea e estímulo da regeneração celular.
MÁSCARA DE CAMOMILA
Essa, é claro, tem efeito calmante! Por isso, o principal motivo para usá-la é quando a pele está precisando de um pouco de tranquilidade. Pode ser em caso de alguma alergia, exposição elevada ao sol, calor, após depilação ou outros fatores que a deixam irritada.
***
Gostou desse texto? Aqui tem outro que você vai adorar sobre máscaras: 6 máscaras de skincare para incluir na sua rotina e ficar maravilhosa