Mil e uma tranças
As tranças sempre fizeram a cabeça das mulheres pelo mundo. Não importa o comprimento do cabelo, o corte, seu estilo ou a cor do cabelo. Esse penteado pode ser o mais simples possível, mas também beem complexo.
São milhares de opções e, no último SPFW, o que me chamou muito a atenção foram as tranças no desfile da Fernanda Yamamoto. Tinham vários penteados que eu nunca tinha imaginado em fazer. Quer ver só?
Foto 1 – Elisa Mendes / Foto 2 e 3 – Guilherme Rodrigues
Lindas, não? O mais legal é que olhando de longe para um penteado extremamente complexo, mas quando vemos de perto é até simples. São misturas de tamanhos diferentes de tranças e todas elas conectadas – seja por uma trança maior ou por fios enroladinhos (como na foto 3).
Fiquei tão apaixonada por esses penteados “bagunçadinhos”, mas super delicados que resolvi pesquisar algumas versões mais simples para testar em casa. Olhem só os que mais me encantaram:
Foto 1 – Xile Beauty / Foto 2 – Breakfast at Yurmans / Foto 3 – Brit + Co
Esses penteados também mesclam dois tipos de trança. O mais básico é uma variação de tamanho (foto 1). É só fazer 3 tranças fininhas e depois mistura-las enquanto faz uma única trança maior.
O segundo penteado é feito com uma trança espinha de peixe na raiz e uma tiara com uma trança simples logo atrás. Como já tem muita informação, a melhor maneira de finalizar é fazer um coque baixo.
Fiquei apaixonada pelo ar romântico do último penteado. A trança raiz se mescla com a trança espinha de peixe na lateral. O visual fica bem feminino e uma ótima opção para um penteado de festa!
Um visual que parecia tão impossível de imitar na passarela, se tornou uma ótima solução para os meus bad hair days!