O penteado democrático
Todo mundo aqui vive fazendo rabo de cavalo. Pode ser até que não goste do visual, mas bate o calor e mesmo em casa a gente vive fazendo o penteado! Ultimamente venho notado que existe diversas variações e separei as que mais amo para vocês também se inspirarem!
Messy
Foto 1 – Drop Dead Gorgeous Daily / Foto 2 – Happily Grey / Foto 3 – Bibliotekgatan.
O rabo de cavalo soltinho, com fios bagunçados e bem “messy” é um dos meus preferidos. Além de ser muito fácil de fazer, ele deixa qualquer look mais casual. Esse é o tipo de penteado despretensioso.
Apesar de tudo, ele pode dar um trabalhão para quem tem os fios bem lisos como o meu. A dica é usar texturizador, mousses ou até sahampoos secos para dar mais volume aos fios.
Alto
Foto 1 – Refinery 29 / Foto 2 – Pop Haircuts / Foto 3 – Getty Images
O visual vai da academia para uma festa. Os mais soltinhos dão um ar mais despojado (mesmo não sendo). Use grampos embaixo do elástico para dar mais sustentação ao penteado e deixa o rabo de cavalo mais alto. Outra dica é puxar bem o fio, o visual fica mais elegante – olha só a Rihanna!
Gosto bastante do topinho com volume. Para conseguir esse efeito é só desfiar o cabelo e depois pentear com muito cuidado os fios que ficam por cima.
Baixo
Foto 1 – O q usar / Foto 2 – Blog do Alle / Foto 3 – Hair Silver
Os rabos de cabelo baixo estão com tudo. O que eu mais adoro neles é que dá para fazer milhares de variações: franja torcida, vários elásticos soltinhos e até mesmo camadas de cabelo presas por grampos – essa última, aliás é ótima para quem tem os fios em camadas e não quer ficar com o cabelo no rosto!
Trança
Foto 1 – Claudinhas Toco / Foto 2 – VP Fashion / Foto 3 – Stay Glam
Na lateral ou franja, as tranças deixam o penteado mais romântico. Eu sou fã e tenho certeza que quando tiver um pouco mais de habilidade vou testar uma dessas!
E você, já tem o seu preferido?