Óleos de banho: quais os benefícios e como utilizar
Manter a pele hidratada é uma das coisas mais gostosas e simples que você pode fazer por si. Passar a mão e perceber que está com um toque delicado é uma sensação deliciosa, né? Isso sem falar no aspecto viçoso e de vitalidade que só uma pele bem hidratada tem. Para isso, utilizar alguns recursos, principalmente no inverno, é essencial e os óleos corporais para usar durante o banho são uma ótimas alternativas. Você pode substituir ou combinar o uso com os hidratantes pós-banho. Vamos entender como funcionam?
BENEFÍCIOS
São 4 benefícios principais ao usar os óleos essenciais: o primeiro deles é a praticidade: você pode ganhar muito tempo, já que a aplicação é durante o banho. O segundo é referente ao grande poder de hidratação. Apesar de existirem os hidratantes convencionais, os óleos corporais, por serem mais líquidos, têm maior capacidade de se espalhar pelo corpo e criar uma camada fina de proteção contra a perda de água.
O terceiro é que os óleos deixam a pele muito macia, isso como uma consequência da hidratação e também pela ação de outros componentes. E por último é o cheirinho gostoso que eles deixam tanto para a nossa pele quanto no momento do banho <3
COMO APLICAR
Para aplicar o ideal é estar com a pele já limpa e colocar uma quantidade apenas necessária (nem muito, nem pouco demais), espalhar bem e fazer movimentos circulares – aproveite para fazer uma automassagem. Depois, enxague novamente para tirar o excesso.
Se você tiver a pele oleosa utilize apenas uma ou duas vezes por semana. Se a pele estiver mais ressecada, dá pra usar mais vezes. É legal intercalar os dias, usando de três a quatro vezes por semana.
ÓLEOS ESSENCIAIS
Uma dica muito interessante e adicionar algumas gotinhas de óleos essenciais no seu óleo corporal. Para isso, já fizemos um texto super completo sobre aromaterapia que você pode ler clicando aqui 🙂
QUAIS ÓLEOS?
Existem muitos óleos que podem ser escolhidos de acordo com a sua preferência, mesmo! No entanto, eles estão divididos em duas categorias: os óleos para banho tradicionais, que podem conter mais de um óleo na composição, e os óleos vegetais, que possuem só o extrato vegetal de uma única planta.
Os óleos mais convencionais são de amêndoas, ameixa, castanha e baunilha. Os “puros” são de semente de uva, rosa mosqueta e girassol. Todos eles têm efeitos bem parecidos, mas os últimos são melhores para misturar com óleos essenciais, já que o perfume não fica tão forte.
***
E você, quais óleos você mais gosta de usar? Deixe aqui nos comentários.