5 Formas de Valorizar as suas Prateleiras
Você é uma daquelas pessoas que ama expor seus livros, coleções e objetos significativos na decoração? Se a sua resposta foi sim, estantes e prateleiras com certeza não faltam (ou não deveriam faltar) na sua casa. Vocês sabem que eu sou praticamente uma colecionadora de utensílios e acessórios de cozinha, então, tenho um certo conhecimento no assunto.
É claro que só colocar as peças em algumas prateiras soltas é uma excelente forma de organizar os seus itens e decorar o ambiente, mas você já pensou em destacar essas peças? Existem várias formas de fazer isso e eu decidi compartilhar 5 das minhas preferidas com vocês 😉
PINTURA DE DESTAQUE
Tem solução mais simples, delicada e charmosa do que essa? Eu arrisco a dizer que não! Uma pintura diferentona, como essa em degradê circular, é uma ideia tão fácil de colocar em prática, mas que causa um efeito visual incrível no ambiente.
Para que impacto seja ainda maior, vale a pena pintar tanto as prateleiras como a parede.
ILUMINAÇÃO DE LED
A iluminação indireta é uma excelente aliada nos ambientes acolhedores e intimistas. As fitas de LED posicionadas logo acima ou abaixo das prateleiras criam um efeito maravilhoso e sofisticado na decoração.
Para quem tem uma parede todinha com livros, por exemplo, essa é uma excelente opção.
MÃO FRANCESA
A mão francesa, que dá todo o suporte para a prateleira, pode funcionar como um ótimo elemento decorativo. Você pode tanto apostar em modelos diferentes e mais geométricos, como nos clássicos pintados com cores diversas.
SUPORTES
Além das mãos francesas, existem alguns outros tipos de suportes no mercado. Cordas, cabos de aço e tiras de couro, por exemplo, podem ser ótimos adornos. É uma maneira delicada e charmosa de dar mais destaque para a prateleira, né?
PAINEL
Por fim, não poderia deixar de falar dos painéis. Assim como a pintura destaca toda a área onde as prateleiras estão fixadas, os painéis cumprem a mesma função. A diferença fica por conta da mistura de texturas que dá ainda mais personalidade ao ambiente.
***
E aí, você tem mais alguma dica para valorizar essas peças?