Casamento rústico – inspirador e romântico
Vou te falar uma coisa. Tô apaixonada pelo estilo de casório rústico. As palavras-chave que caracterizam esse tema são: madeira, bege, grama, flor do campo, troncos e luz natural. Tudo isso com um certo ar blasé, o que afinal de contas segue a definição de “rústico” – que vem do campo/simples/tosco/sem acabamento.
Mas aí você vai olhar para as fotos do post e falar “Marina, você tá de brincadeira, né?”. Então… é que a definição de rústico mudou um pouco nos últimos tempos. Explico. Agora o rústico é lindo e está nas bordas irregulares da torta, do naked cake, dos potinhos que jamais seriam usados não fosse o charme deles com um belo suco e canudinho ou até mesmo quando servem de vaso para flor! Ou seja, o raio gourmetizador atingiu até a galera do campo. E não posso dizer que não gostei disso. Porque se não fosse a riqueza do rústico, não teríamos fotos assim:
Porque vamos combinar, quem teria um bolo de casamento assim, num suporte de tronco com pinhas e galhos de cedro se a festa não fosse no campo?
Adorei, mas adorei tanto, que separei outros bolos no mesmo estilo pra você ver ;D
Se você pensar bem, os bolos nesse tipo de casamento saem bem mais em conta do que os ultra confeitados de sempre, né? Afinal de contas, é só tacar-lhe um buttercream ou um merengue e usar a espátula para nivelar. Ah, isso sem falar que dá para escolher os bolos pelados, que nem precisam de cobertura. A decoração que dá destaque a esses bolos são as flores. Nesse post aqui, eu expliquei como aplicar flores comestíveis na hora de decorar. Dá uma olhada!
Além do bolo, o resto da decoração deve seguir na mesma linha do tema. Isso vale para o lugar da festa, dos convites, da mesa de doces e por aí vai.
O penteado da noiva pode entrar na dança e trazer ainda mais romance ao evento. As opções são inúmeras, mas para hoje escolhi essas duas:
Beijos floridos!
fotos: simplebites/magnolia rouge/ruffled blog/style me pretty/I love swmag/southern weddings/rustic wedding chic/couture fakery/rustic folk wedding/querida valentina