Torta de maçã: as 5 melhores receitas para fazer em casa
A torta de maçã é um clássico em vários lugares do mundo. Além de aparecer em muitos filmes americanos, aqui no Brasil essa delícia está muito presente nas casas de algumas avós. Tem versões espalhadas por todo o mundo – em Portugal, Alemanha e no seu lugar de origem, a Inglaterra. Cada uma com as suas particularidades, é claro.
De qualquer forma, o que elas têm muito em comum é o sabor delicioso que mistura o doce do creme e da massa com a neutralidade da fruta. Se você chegou até aqui é porque quer ver receitas diferentes dessa delícia e, por isso, preparamos uma lista maravilhosa com 5 receitas diferentes!
Torta de maçã da Tia Jô
A primeira delas é torta de maçã da Tia Jô, que veio lá de Portugal. O diferencial, além de linda, é o recheio de creme de leite de laranja, que dá um toque de acidez incrível. E a decoração? Muito maravilhosa!
Receita completa aqui.
Torta de maçã americana
Agora, é claro que não poderia faltar esse clássico: uma torta de maçã americana. Para ficar ainda mais gostosa, sirva quente e com uma bola de sorvete para acompanhar!
Receita completa aqui.
Torta de caramelo salgado com maçã
Quer um pouco mais de dificuldade e sabor? Faça essa belíssima torta de maçã com caramelo salgado e merengue brûlée. É ou não é uma iguaria da confeitaria? Essa é perfeita para se deliciar no friozinho do inverno 🙂
Receita completa aqui.
Torta folhada
Se preferir algo um pouco diferente, uma tortinha crocante de maçã. O destaque aqui está para a combinação da massa folhada e crocante com a suculência da fruta. Além disso, um creme muito delicioso para acompanhar 🙂
Receita completa aqui.
Tortinha de maçã
Também dá para fazer uma versão de tortinha em formato de pastel, igual a do McDonald’s, sabe? O melhor é que se torna um lanchinho e a dica, para ficar ainda mais gostoso, é passar no açúcar com canela. Não tem como ficar ruim, né?
Receita completa aqui.
***
E aí, já escolheu qual a sua preferida? É uma tarefa difícil, então comece pela que mais encheu os olhos 🙂