Popbar – NY
Mudaram as estações, tudo mudou.
Uma das alegrias de morar num pais nórdico é, sem dúvidas, vivenciar as mudanças de estações. Na Bahia, onde cresci e vivi meus primeiros 22 anos de vida, podemos dizer que as estações são divididas em “verão mesmo” e “verão ameno”. O que me deixa incrivelmente encantada com a chegada da neve, assim como quando ela derrete, dando espaço às flores; o verão chegando com todo o seu calor, mas também indo embora com o ventinho frio. E é neste exato momento em que estou: na entrada do Outono, me despedindo do Verão.
E por essa razão resolvi me refrescar um pouco como uma forma de me despedir dessa estação tão saudosa. Então comecei uma jornada atrás de ‘o’ sorvete. Dentre tantas e tantas opções, me deparei com uma inovação para os americanos tão comum a nós, brasileiros: o picolé. Ou como define a Popbar: o gelato no palito – “gelato on a stick”.
Essa franquia, presente em diversos países no mundo, oferece um produto 100% artesanal, feito com ingredientes frescos e naturais – sem conservantes ou corantes. E com certeza são esses fatores que fazem desse gelato tão especial. Eles ainda são diferenciados em três tipos a partir da sua composição: os PopGelatos, que são os tradicionais galetos italianos, em versão picolé, PopSorbetto, os 100% frutas e, por fim, o YogurtPops produzidos com iogurte.
A inovação da Popbar não fica por conta só dos palitos. A customização do seu picolé e o grande atraente: chocolate ou/e nuts? coco ralado ou/e granulado? Por apenas $1, podemos acrescentar quantas coberturas couber a nossa imaginação. Elas são divididas entres os chocolates: chocolate amargo, ao leite, branco, amargo caramelado e amargo de menta. E as coberturas: avelãs, amêndoas, pistaches, coco ralado, granulado de chocolate, flocos de caramelo ou de waffles. A minha escolha por exemplo, foi o PopSorbetto “mixed berry” ($3,49), que é um combinado de frutas vermelhas com a cobertura de chocolate branco.
Mas também há algumas opções já customizadas, como o PopGelato de banana com chocolate ao leite ($3,99), que também experimentei. Vale muito a pena se resfrecar com esses deliciosos picolés. O de frutas vermelhas não deixava a enganar que era 100% fruta e com o chocolate branco ficou uma combinação super harmoniosa!
Alguém aceita um ultimo pedaço? Ops, derreteu! Agora só indo na 5 Carmine St. na West Village e, se experimentar o de pistache me diz o que achou!