Sweet Corner Bake Shop – NY
Por aqui, o nascimento do sol não é um bom indicador de que o dia começou: ele só começa mesmo depois de um copo de café. Para os moradores do West Side, então, é mais precisamente na 535 Hudson Street, na Sweet Corner Bake Shop, nossa última parada da Trilha da formiga em New York. O café servido por lá leva grãos brasileiros e húngaros em sua composição e essa mistura dá um equilíbrio de sabor à intensidade do grão brasileiro com a suavidade do húngaro. Assim, comecei o meu dia com um copo de café latte e um croissant. Ótima combinação. Para dias de calor, é só pedir a versão gelada, o Iced Latte.
O toque brasileiro não para somente no grão de café – está nos doces também. Que tal uma guava chessecake? Poderia até dizer que é uma versão americana do nosso queijo com goiabada.
E até brigadeiro a gente acha por lá. Toda essa influência da gastronomia brasileira não está por lá somente pela qualidade dos nossos quitutes. Afinal, quem comanda a cozinha do Sweet Corner são os dois chefes brasileiros Patrícia e Rodolfo. A partir de muitos pães de mel e depois de trabalhar um quarto-ateliê-cozinha lotado explorando a arte dos bolos decorados, a ideia da Bake Shop surgiu e há três anos é sucesso.
Não podemos, também, deixar de experimentar o tão famoso Cookie de chocolate com Flor de Sal. Como é dito por lá, leva 4 tipos diferentes de chocolate com 3 tipos diferentes de amor e flor de sal vinda lá da França. Essa flor de sal aí veio como um acidente de testes (ainda bem, pois é o maior sucesso da padaria/confeitaria).