The Palm Court – NY
Maio é o meu mês predileto. Sempre foi. Sou geminiana e é o mês do meu aniversário. Aqui nos Estados Unidos acrescentei mais um motivo para gostar tanto deste mês: é Primavera. O mês em que as temperaturas esquentam, dá pra sair de saia à rua, as árvores ficam cheias de flores e o nascer do sol se faz bemmmm cedinho plus, o dia escurece pra lá das 8:00 da noite.
Esse ano meus 34 anos foram celebrados de um jeito muito especial e eu preciso falar sobre..as palavras estão na ponta da língua, querendo se organizar e virar texto. Ou crônica, mas certamente com um ar de poesia.
Vocês se recordam do post sobre o Restaurante Balthazar, aqui no Soho? Aquele dia celebrei o aniversário de uma amiga muito querida com um café da manhã delicioso e de lá pra cá, virou tradição: desta vez foi esta mesma amiga quem me presenteou com uma das experiências mais deliciosas da minha vida, pois ela fez reservas para o café da manhã no The Palm Court, um restaurante luxuoso e clássico dentro do The Plaza, um dos Hoteis mais antigos (1907) e charmosos de Manhattan.
Qual não foi o tamanho da minha surpresa quando soube que iriamos a este Hotel…para falar a verdade, nunca havia nem pensado em entrar no Lobby deste lugar, quanto mais passar uma manhã por lá! Famosissimo pelo chá das cinco e por ter sido cenário de filmes como Esqueceram de mim, Perfume de mulher (Al Pacino), Dirigindo no escuro (Woody Allen), Sintonia de amor (Meg Ryan e Tom Hanks) e o mais recente deles, The Great Gatsby (Leonardo di Caprio) ah! E também por seriados como Sex and the City, Sopranos, Gossip girl e Friends, o lugar é um ícone de Manhattan e a Patricia não poderia ter sido mais acertiva na escolha. (Thanks querida)
Nossa reserva estava marcada para as 8:00am mas sentamos sem nenhum problema um pouco antes do horário. Ambientação para lá de suntuosa, a prataria da mesa e os pequenos cubinhos de açúcar refinado (branco e mascavo) já denunciavam o quão exclusivo seria o serviço.
Eles possuem um menu à la carte mas acredito que a melhor pedida seja pelo Buffet completo. Uma ilha linda, centralizada, resume quase que todas as opções disponíveis e um outro carrinho buffet, logo ao lado, disponibiliza as pastries e croissants.
Optei por ovos mexidos, com peito de peru, pasta de ervas, queijo e pão tipo francês. Ah! E claro, bacon. Porque era meu aniversário e, convenhamos, uma delícia….rs.
Tudo estava PERFEITO!
Depois, resolvemos pedir o Belgian Waffle do cardápio pq não há café da manhã completo aqui nos EUA sem waffle. Esse veio com compota de morangos, frutas vermelhas frescas, creme batido tipo chantilly e Maple syrup. Detalhe: os cuidados falam muito, por exemplo, o Maple syrup veio morninho, perfeitamente aquecido para contrastar com as frutas geladas. Oh my………
Well, a parte saudável do meu breakfast ficou por conta das frutas. E estavam TODAS DOCES!! Como pode? Cheguei em casa comentando com meu marido sobre isso. Será que eles injetam açúcar?? Magina, estou brincando….a verdade é que da melancia ao abacaxi, do morango ao melão, estavam todas muito saborosas.
Depois deste café da manhã perfeito, passamos pelo lobby para conhecer e ficar deslumbrada com tanta beleza. E assim começou minha quinta-feira de aniversário. Se quiser saber mais sobre o The Palm Court ou fazer reservas, dá uma passadinha no website http://www.fairmont.com/the-plaza-new-york/dining/the-palm-court/
Ouvi dizer que o Brunch aos domingos e o chá das cinco servido todos os dias são deliciosamente inesquecíveis. Terminei meu dia com uma caminhada por Manhattan, banhada à chuva fina e deliciosa que veio para lavar a alma e me preparar para o ano que acaba de nascer. Nada poderia ter feito meu dia mais perfeito que isso.
See you soon!!