Tubaína Bar
O Tubaína bar é o primeiro bar certificado como sustentável de São Paulo. Ele se localiza entre o Centro e o Jardins, no início da Haddock Lobo e cumpre muitas ações sustentáveis para poder continuar se enquadrando dentro desse padrão. Algumas delas são: ter um mobiliário reutilizado, não comprar peixes classificados como “fish to avoid”, usar no mínimo 30% de produtos orgânicos e frescos nas refeições, usar lâmpadas de LED que consomem menos energia e reaproveitar a água da chuva para fins que não os potáveis.
O grande diferencial do Tubaína Bar é que ele é considerado um bar de refrigerantes, pois possui mais de 20 rótulos dessas delícias gaseificadas de pequenos produtores, em sua maioria do interior de São Paulo e faz drinks incríveis e completamente inusitados com essas bebidas.
Além disso é um reduto de veganos, pois boa parte do cardápio é pensado para este público.
Para começar pedimos uma jarra de Cointreau Fizz com suco de maracujá e pimenta, que estava ultra refrescante. Também pedi um Cointreaupolitan para experimentar e alguns refrigerantes especiais da casa.
Como estávamos em vários amigos pedimos alguns petiscos para beliscar, os que eu mais gostei foram o queijo coalho frito com coco e molho agridoce e o bolinho de cuscuz com frango super bem temperadinho.
Para almoçar pedimos o exibidinho de pato, que vem muito bem servido, um mexido com frango e ovo que estava com gosto de casa de vó e uma carne de panela com tomate e cebola servida com pão francês.
Para a melhor parte da festa, a sobremesa, dividimos um arroz doce com rapadura queimada e um pudim de pão. O pudim foi meu favorito junto com o café coado que eu amo e que serve uma mesa inteira.
E para finalizar preciso dizer que esse é um dos locais que amam cachorros. Os meus foram juntos e logo que chegamos eles colocaram duas vasilhas de água para eles beberem. Nem preciso dizer que quem trata bem meus filhos é amado por mim, certo?
PUBLIPOST COINTREAU
O meu look nesse dia foi um vestido de tricô listrado da Emme, um casaco estilo militar que eu amo de paixão e sempre que está frio eu uso do Marc Jacobs, o meu sapato de todas as horas da Tracey Neuls e uma bolsa fofa com cara de livro da Kate Spade. Just Perfect para o friozinho que estava fazendo.
FOTOS: Paulo Cuenca e Danielle Noce