Chocolates Callebaut
Volta e meia, aparecemos por aqui com uma sobremesa cheia de chocolate pra vocês. Um bolo capaz de arrancar suspiros, uma ganache de fazer brilhar os olhos, uma torta épica e tudo muito… chocolatudo. Junto com os likes, emoticons e comentários onomatopeicos de efusão, vem também a famosa pergunta: “Dani, qual marca de chocolate você usa?”
Bem, a resposta é sempre a mesma. “Callebaut!”
Os motivos pela escolha são vários e você vai entender aqui ;D
Usamos o chocolate belga Callebaut, reconhecido mundialmente pela qualidade impecável e seriedade com os consumidores. Basta ler o rótulo da embalagem, que indica a porcentagem dos sólidos de cacau (sabe quando a Dani fala que vai usar chocolate 50% ou 70%? É isso mesmo) e sua fluidez, apresentada no número de gotas. No site deles, dá para conferir os demais dados do rótulo de cada chocolate, do branco ao amargo.
Falando nesse último, sabia que a marca oferece uma variação do sabor que vai do chocolate amargo leve e aromático ao extra amargo? Aí basta você provar e ver com qual se identifica mais ;D
Com relação à fluidez do chocolate, a tabela abaixo explica os usos indicados para cada tipo. Cada gota a mais no rótulo significa mais manteiga de cacau no chocolate – ele então será mais líquido e fluido. Veja só:
Legal, né? Outro ponto positivo com relação a esse chocolate é que ele já vem em gotinhas! Isso facilita muito na hora de derretê-lo para misturar na receita ou mesmo para decorar cookies. Nessa receita, a Fran usou as gotinhas Callebaut sabor morango para harmonizar com a delicadeza da macadâmia. Clique aqui para ver a receita 😉
A Callebaut conta também com uma linha de chocolates especiais, produzidos com as melhores variedades possíveis de cacau, colhidos em regiões específicas e reconhecidas pela qualidade dos frutos, como Java, na Indonésia, e São Thomé, na África. Batizada de “Origin Collection”, a linha oferece os chocolates mais incríveis que você pode imaginar. O Brasil, quarto país mundial produtor de cacau, ganhou espaço nessa coleção e é representado pelo chocolate feito exclusivamente com cacau produzido na Amazônia e Bahia. Clique aqui para conferir mais sobre o assunto, vale a pena!
Depois de tanto falar em chocolate bateu uma vontade… Vou lá dar uma olhada nas receitas mais chocolatudas, vem comigo?
Links úteis:
Como temperar o chocolate no mármore
Como temperar o chocolate no bowl
Como usar Mycryo para temperar chocolate
Defeitos do Chocolate
Chocolate Fracionado faz mal, sim