Park Vegan – O primeiro parque vegano
Fonte: Foco na Panela
A galera vegana já sabe da dificuldade de achar opções de restaurantes, lojas ou locais de convívio adequados ao ideal vegano. Porém, essa realidade vem melhorando e seguindo esse movimento uma nova opção surgirá com o primeiro parque vegano do mundo em São Paulo ainda em 2016. O projeto tem sido realizado com o apoio do SEBRAE e o responsável pelo projeto arquitetônico é uma arquiteta vegana. E a proposta vai além da gastronomia, com lojas de roupas, calçados, cosméticos, cabeleireiros e um estúdio de tatuagem que seguem os valores do veganismo.
O local onde ficará o parque ainda não foi divulgado, mas ele será criado ao lado de uma estação de metrô, em um das áreas mais famosas de São Paulo. O parque terá uma área de mais de 1.400 m², sem contar os 500 m² do estacionamento.
Fonte: Vista-se
O Vegan Park tem como proposta ser um centro de convivência, que promoverá eventos semanais com a intenção de disseminar os ideais do veganismo, sessões de cinema ao ar livre, um espaço de convívio com mesas, cadeiras e árvores promovendo um contato maior com a natureza.