Piola – Veg(etari)anos em SP
Oi, gente! Fiquei um tempo ausente porque aconteceram VÁRIAS mudanças na minha vida. A primeira novidade é que aderi à dieta vegan! Além disso, saí do meu emprego fixo e decidi me entregar à fotografia, teatro, discotecagens, etc. Enfim, minha agenda bombou mais do que eu imaginava e acabei não dando conta de fazer tantas resenhas.
Mas estou de volta e hoje vou falar pra vocês do Piola da Al. Lorena, nos Jardins. Estive com a Dani Noce, o Paulo Cuenca e meu amigo Max, que também é vegano, conferindo o menu específico para vegans (A Dani e o Paulo puderam degustar o menu tradicional também).
O Piola é um ambiente que tem uma certa identidade visual que se repete em todas unidades, com uma luz baixa, colorida e muito agradável. O atendimento é ótimo e os drinks (hmmmm) também!
Achei muito interessante que, mesmo o Piola sendo conhecido principalmente pelas pizzas, eles se preocuparam em colocar no cardápio mais do que apenas a pizza, vegana. Existe todo um cardápio com massas, saladas e a gerente Camila (super atenciosa, by the way), me garantiu que em breve sobremesas também!
A pizza que pedimos era meia Ortomisto e meia Tre Funghi. Como substituto do queijo, Mandiokejo.
Confesso que gostei da Ortomisto, mas a TRE FUNGHI ganhou me coração (até já voltei e pedi uma inteira de Tre Funghi nesse meio tempo e comi, nada mais, nada menos que SEIS PEDAÇOS. A massa é fininha, crocante e muito boa! Pelo fato de não ter queijo ficas ainda mais leve.
O preço não é o mais convidativo de todos, definitivamente mais caro que um disk pizza. Mas com certeza a qualidade também não é de disk pizza!
Quem é vegan e quer fazer um jantar especial com alguém ou com a turma de amigos, pode optar pelo Piola, definitivamente.
Tem opção para todos e vale o investimento. Indicadíssimo!