3 filmes de Edward Norton para ver já!
Hoje, o ator norte-americano completa 46 anos!
Edward Norton começou sua carreira no cinema em 1996, como coadjuvante no filme O Povo Contra Larry Flynt e, no mesmo ano, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme As Duas Faces de Um Crime.
Norton ainda foi indicado mais duas vezes: melhor ator pelo filme A Outra História Americana (1998) e melhor ator coadjuvante pelo seu papel em Birdman (2014).
Nada melhor do que assistir 3 filmões dele para comemorar a data, né?
As Duas Faces de Um Crime – Primal Fear (1996)
O filme conta a história de um crime bárbaro: o assassinato de um Arcebispo de Chicago com 78 facadas. Edward Norton interpreta o jovem Aaron Stampler que é preso logo após ter sido encontrado próximo a cena do crime. A história ganha notoriedade e o advogado Martin Vail (Richard Gere) decide defender o rapaz.
Ao longo da trama, várias outras histórias sobre os personagens aparecem. O filme é incrível, assim como a atuação de Norton e vale muito a pena assistir!
A Outra História Americana – American History X(1998)
Esse filme é um grande marco na carreira do ator. Racismo e xenofobia são temas presentes na narrativa. Derek, personagem vivido por Norton, faz parte de um grupo neo-nazista americano. O filme é forte e aborda um outro lado da sociedade americana – como o próprio nome do filme diz.
A história de Derek e seu irmão Dan (Edward Furlong) choca quem assiste, mas se tornou um verdadeiro clássico. O filme está presente na lista dos melhores filmes do mundo da revista Empire e posso afirmar que não é à toa!
Clube da Luta – Fight Club (1999)
Outro grande clássico da década de 90 é o Clube da Luta. O filme traz como protagonista Norton e Brad Pitt que abrem um clube para lutadores amadores. Edward vive um homem comum de classe média que está descontente com seu emprego e vida no geral. Abrindo mão do que havia construído até ali, ele se junta com Tyler Durden (Brad Pitt) e abrem o clube violento que não possui muitas regras.
Os diálogos e frases do filme se tornaram referência para muitos espectadores. Não tem como não ver!
E ai, já decidiu qual assistir?