Mini maratona criminal no Netflix
Que tal curtir esse fim de semana com uma mini maratona de filmes e séries criminais no Netflix? Eu selecionei 2 produções incríveis baseadas em fatos reais: uma minissérie de 2 episódios e um documentário dividido em 10 capítulos. Quem gosta de investigação e bons casos criminais com certeza vai adorar!
Making a Murderer
Você já deve ter escutado falar, né? Making a Murderer é um documentário tão extenso e incrível que virou série. A produção conta a história de Steven Avery, um americano que passou 18 anos preso por um crime que não cometeu. A falha do Estado gera uma grande repercussão e o caso se torna famoso em todo o país. Depois de solto e prestes a receber uma indenização, Steven se torna o principal suspeito do assassinato da jornalista Teresa Halbach.
A série é super tensa e com muitas reviravoltas nesse segundo julgamento. Você fica ansioso para assistir cada um dos 10 episódios e quer desvendar o caso de qualquer forma. Vale super a pena assistir e saber um pouco mais sobre os julgamentos super detalhistas dos Estados Unidos.
The Lost Honour of Christopher Jefferies
A história tem como base um caso real: o assassinato da estudante de arquitetura Joanna Yeates (Carla Turner). O principal suspeito é um ex-professor da jovem, Christopher Jefferies (Jason Watkins). Graças a sua excentricidade, Jefferies acaba sendo condenado pela imprensa e toda a população de Clifton, em Bristol, e sofre diversas acusações e ataques. A pressão em cima do professor é gigantesca e, só para se ter uma ideia, o suspeito processa oito jornais britânicos por difamação.
Quer mais uma razão para assistir? O ator Jason Watkins ganhou o Bafta, uma das principais premiações da Inglaterra, pelo papel.
Obs: Desculpa gente, só encontrei o trailer em inglês 🙁
Entre Segredos e Mentiras
O filme é um pouco mais antigo, de 2011, mas mesmo assim é indispensável para que ama uma boa história criminal. Para começar, o elenco conta com Ryan Gosling, Kristen Dunst e Frank Langella. Esqueça o lado de bom moço que normalmente Ryan interpreta, nessa história ele faz o personagem David Marks, filho de uma dos homens mais influentes do mercado imobiliário nova-iorquino da década de 1980, o empresário Sanford Marks (Frank Langella).
Marks se casa com Katie Mars (Kristen Dunst) e vai viver com ela no interior. Após alguns problemas (financeiros principalmente), os dois voltam para NY e lá começa uma vida um tanto quanto conturbada do casal. O filme é baseado na história real de Robert Durst, acusado de matar sua esposa.
Assistam e depois me contem o que acharam!