Pesagem, cadê a coragem?
Não, ainda não me pesei. Não tive coragem. Mas sei que estou gorda. Minha barriga continua flácida e enorme. Minhas coxas cheias de celulite e minha bochecha se movimenta quando eu falo (juro que isso é algo novo). É sério, parece que entra ar dentro dela enquanto eu falo e ela dá leves tremidas. Não sentia isso quando estava mais magra. E pensando nela enquanto eu escrevo, acabei de observar o seu peso. O real peso das minhas bochechas. Você já sentiu o peso das suas bochechas? Provavelmente se você for magra não, mas estando acima do peso e tendo tendência a bochechas avantajadas você já deve ter sentido o peso das suas bochechas. Pensando em um punhado de açúcar escorrendo entre os meus dedos e o peso desse açúcar eu sinto que as minhas bochechas pesam quase o dobro disso, ou seja, uns 150 gramas de cada lado. 300 gramas só de bochechas. Putz, 300 gramas só de bochechas? Quanto será que eu estou pesando então? Não quero nem saber, pelo menos não por enquanto. Vou ler o livro e tentar fazer isso direito.
O doce de leite ainda não acabou. O que quer dizer que eu estou me comportando. E o Paulo também. Pedi para ele corrigir o texto do dia 2 e ele foi na sequência dar um teco no doce de leite. Você também fez isso? Se fez, quero pedir aqui minhas sinceras desculpas. Não quis fazer você sair da sua dieta. Sei o quanto é difícil voltar. Já fiz várias dietas e essa coisa de dizer que “ok meter o pé na jaca um dia e continuar a dieta no dia seguinte” é uma balela das grandes. Quem inventou isso deve ser magro que nem um poste e não faz ideia do que é comer 8 pacotes de fandangos em uma tacada só e ter que voltar a comer brócolis no dia seguinte. Nunca consegui enfiar o pé na jaca em um dia e voltar a comer direito no dia seguinte. Sempre que joguei tudo pro alto, levei mais de uma semana pra colocar o trem nos trilhos novamente e com um resultado devastador de pelo menos 2 quilos a mais na balança.
Mas como o número da minha calça não vai diminuir comigo sentada aqui divagando pra você e nem comendo o doce de leite que ainda não acabou, vou continuar lendo o livro.
Acabei de chegar na parte que eu tenho que anotar tudo que eu como durante 3 dias. Ela diz pra eu ainda não começar a dieta e anotar tudo que eu comi durante esses 3 dias sem dieta, assim eu posso identificar as coisas que eu mais gosto. Assim que eu li isso parei. Como assim as coisas que eu mais gosto? Eu não estou gorda porque sou aquele tipo de pessoa que não come isso ou não come aquilo. Nada contra esse tipo de pessoa, mas eu como de tudo. O que enfiarem na minha boca eu como. Aliás, acho que esse é um problema que vem de infância, eu não podia sair da mesa sem que o meu prato estivesse completamente limpo. Minha mãe cozinha muito bem, o quiabo dela é incrível, o feijão com jiló nem se fala, a salada de berinjela, então. Nossa senhora, já tô com fome. Tá vendo? Eu como de tudo e sinto fomeee, muita fome, o tempo todo. A minha vó dizia que eu era um saco sem fundo, que nem a minha mãe. Só que quando você é criança, você corre de um lado pro outro e faz um monte de atividade e daí não engorda. Fica velha pra você ver o que acontece. EN-GOR-DA!
Bom, chegamos em um dilema, escrever tudo que eu comi hoje!
Se eu escrever tudo que eu comi hoje vou me sentir gorda e infeliz. Quer dizer, isso é uma grande mentira. Eu sou virginiana, e virginiana está sempre certa (para ela mesma, claro). Não vou me sentir gorda e muito menos infeliz, deveria me sentir assim, seria ótimo para a minha dieta, mas na verdade o que vai acontecer é que eu vou colocar tudo no papel e vou pensar: “Pelo tanto que eu como, não é que eu estou ótemaaaaa?!!” e vou continuar comendo.
Já fiz isso em outras dietas e a única vez que deu certo foi com uma nutricionista que não parou de me chamar de “formato de coxinha” enquanto eu não emagreci. Aliás, será que eu ainda tenho o telefone dela?
Tá, vou parar de enrolar e vamos à lista. #quedeusmeacuda
- 1 xícara de café
- 1 manga
- 7 biscoitos
- 10 mini-pães de queijo
- 1 água
- 1 colher de doce de leite
- 1 pedaço de bife
- 5 colheres de beterraba e chuchu (é, eu gosto de chuchu, já disse que gosto de tudo e que esse não é o meu problema)
- 3 colheres de quinua
- 1 xícara de café
- 2 colheres de sopa de doce de leite (eu gosto de doce de leite, fazer o quê?)
Mais dois dias pela frente sem dieta e marcando o que eu como, sendo que isso não vai levar a nada, mas vamos lá.
E você, comeu o quê hoje?
Texto postado em 22.10.2013 no I Could Kill For Dessert. A coluna Já engordei por menos joi transferida para este blog.
FOTO