Mudança de planos: a importância de novas ideias para seguir em frente
Quantas vezes você já se questionou se estava tomando a decisão certa? Essa é realmente uma questão que tira o sono de muita gente. Mas, de uma coisa a gente precisa ter certeza (e calma): não é um problema quando você decide deixar algo parado por um tempo ou pra sempre. Mudança os planos, novas rotas e destinos são importantes e essenciais pra gente seguir em frente. Enquanto empreendedoras e empreendedores ou em qualquer outra profissão.
Nesse texto separamos 4 direcionamentos importantes pra te ajudar com a mudança de planos, e claro, para trazer aquela calma que você precisa quando está pensando em “desistir” de algo. Os pontos partem desde que precisamos ter foco no que fizemos até o momento em que não temos muito o que fazer sobre a realidade que estamos e o contexto que impede que algo aconteça. Segue o texto e boa sorte!
1: A GENTE PRECISA TER FOCO!
Às vezes, para lidar com uma mudança de planos, tudo que precisamos é fazer escolhas e focar em caminhos que não estavam planejados, mas, que tem mais chance de dar certo agora. Então, se tem algo por aí que parece mais promissor no momento, não tenha medo de “abandonar” o que você faz e apostar em um novo plano. Às só precisamos de coragem e foco!
2: DAR ATENÇÃO AO QUE REALMENTE IMPORTA
Esses “outros planos” também precisam fazer parte do seu sonho e meta de vida e ser importante agora! Tanto pelo momento que vivemos, pelo contexto que esteja pronto para receber essa ideia, quanto pelo que esta ao seu alcance. Por isso, se tem algo mais palpável por aí na sua mudança de planos, que também te cativa e deixa tão entusiasmada quanto, se joga!
3: FAZER O QUE PODEMOS, COM AS POSSIBILIDADES QUE TEMOS
A pandemia foi e é o principal motivo para que muita gente tenha feito alguma mudança de planos. Então, o jeito é lidar com as possibilidades que temos agora e encontrar dentro delas excelentes oportunidades para fazer acontecer novas experiências para você.
4: DEIXAR EM STANDBY O QUE NÃO TEM SOLUÇÃO AGORA
Nem tudo dá para continuar. E nem sempre aquilo que “para” precisa morrer. Você pode deixar em off por um tempo e quem sabe voltar depois. Quem sabe sobre o amanhã? O foco pode mudar por um tempo, mas se for algo necessário e que mova a sua vida, volte atrás quando tiver uma solução.
***
Se você gostou desse texto sobre mudança de planos, tem um outro aqui muito interessante: Como mudar de carreira: 5 perguntas para ajudar na decisão.